Edenilson está passando por mais um momento de turbulência na equipe do Internacional. O jogador foi apontado pela torcida do Colorado como o principal vilão na eliminação para o Melgar, do futebol peruano, na Copa Sul-Americana.
O atleta não tem ofertas para deixar o clube gaúcho. Sendo assim, ele vai ter que tentar recuperar o bom momento no Inter.
O Internacional trabalha nos bastidores para dar tranquilidade e sequência de trabalaho para o meia, que tem vínculo com o Colorado até dezembro de 2024.
Ao final da partida que eliminou o Inter na Copa Sul-Americana, na zona mista, o jogador assumiu a sua responsabilidade e admitiu que o momento no clube gaúcho não é bom:
“Eles vêem potencial em mim para decidir jogos, mas infelizmente hoje eu não consegui. Estou aqui para ser cobrado. Mas espero que dêem um voto de confiança para esse grupo.”
E completou, dizendo:
“Mas não sinto a passagem se abreviar. Trabalho para conquistar meu espaço, e assim consegui a condição de cobrador de pênalti. Acertando, errando. Tem que saber avaliar. Aceito a cobrança.”
Instabilidade no Internacional não é novidade para Edenilson
Passar por momentos de incertezas com a camisa do Colorado não é algo novo para o jogador, que já tinha sido muito contestado na temporada passada pela cobrança de penalidade máxima desperdiçada diante da equipe do Olimpia, que culminou na eliminação da Libertadores de 2021.
Além disso, o atleta ainda carrega o peso de ter sido cobrado por suas atuações nas finais da Copa do Brasil do ano de 2019.
O momento atual do jogador é de incerteza, uma vez que Edenilson não é um atleta considerado “inegociável” pelo diretoria do Colorado.
O presidente do clube gaúcho, Alessandro Barcellos, falou sobre o assunto:
“É um ativo importante, um jogador que chegou à seleção brasileira pelo Internacional, e, portanto, vamos tratar dessas questões internamente, sabendo do potencial e da qualidade que ele já demonstrou dentro de campo.”

