O Internacional teve um problema considerável sendo confirmado nesta segunda-feira (8), pois exames iniciais detectaram uma entorse no tornozelo direito de Kaique Rocha.
O jovem zagueiro de 21 anos será reavaliado pelo departamento médico no retorno a Porto Alegre nesta terça-feira, mas existem preocupações consideráveis em relação ao possível desfalque em duelo válido pela Copa Sul-Americana nesta semana.
Kaique Rocha sofreu a lesão logo no início da partida diante do Fortaleza no último domingo 7), quando dividiu firme com Brítez. Apesar de sentir dores, atuou até a reta final da partida, sendo substituído por De Penna.
Na entrevista coletiva pós-jogo, Mano Menezes confessou que o jovem zagueiro não tinha condições de iniciar o segundo tempo, apesar de Kaique Rocha ter afirmado para a comissão técnico que poderia seguir atuando.
Internacional vive situação complicada na escalação do sistema defensivo
Com isso, o Internacional deve ficar com apenas dois zagueiros disponíveis para a disputa do confronto decisivo na Copa Sul-Americana, pois Rodrigo Moledo segue lesionado e o retorno previsto é para as próximas semanas apenas.
Os únicos zagueiros disponíveis são Gabriel Mercado e Vitão, pois Igor Gomes não está inscrito no sistema da Conmebol para a disputa da Sul-Americana, e o jovem João Pedro não desperta confiança da comissão técnica para um jogo tão importante.
O Internacional entrará em campo pela competição continental nesta quinta-feira (11), a partir das 19h15 pelo horário de Brasília, para enfrentar o Melgar, no Beira-Rio. Caso vença, conseguirá vaga às semifinais do torneio internacional.

