Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, antes da partida contra o Fluminense, falou sobre alguns assuntos do Colorado. Abordou a situação de Edenílson e também citou as especulações no mercado da bola.
Sobre Aránguiz no Internacional, o Barcellos disse que gostaria de contar com o jogador.
“Nós não temos nenhuma previsão de chegada de atletas. Gostamos e gostaríamos muito de contar com a possibilidade de o Aránguiz estar aqui, mas sabemos hoje o custo que é um atleta, quanto o Internacional está disposto e tem condições de pagar e isso tem uma distância muito grande, o que dificulta demais essa possibilidade”, disse o presidente do Colorado.
Por outro lado, o presidente também destacou que o Internacional ainda não está forte financeiramente para contar com reforços.“O Aránguiz ou qualquer outro jogador hoje depende de um clube forte financeiramente. É uma engrenagem que precisa funcionar, e essa engrenagem ainda não está funcionando como a gente acha que deve funcionar”, contou.
Para ter novos nomes no elenco, Alessandro apontou que é necessário fazer um trabalho no clube.“Para isso deve se fazer um trabalho. Hoje, o Internacional não tem condições de assumir compromissos da ordem e da grandeza que se colocam alguns jogadores que muitas vezes são oferecidos no mercado. Nós temos a clareza sobre a situação financeira do clube”.
Situação de Edenílson no Internacional
O presidente também apontou que vai tratar das questões sobre Edenílson e outros jogos internamente. “Não vamos individualizar depois de uma derrota difícil. Quando ganhamos, ganhamos todos. Quando perdemos, perdemos todos. É um ativo importante, um jogador que chegou à Seleção Brasileira pelo Internacional, e portanto vamos tratar dessas questões internamente, sabendo do potencial e da qualidade que ele já demonstrou dentro de campo”, finalizou.

