Invasão na súmula, Lincoln no BID e mais: as notícias do Cruzeiro (15)
Logo após empate com a Chapecoense, a Raposa terá a semana cheia para se preparar para confronto com o Grêmio na Arena
Divulgação/Cruzeiro/Staff Images
O Cruzeiro ficou no 1 a 1 com a Chapecoense, neste sábado (13), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Mesmo que não tenha conseguido a vitória, o Cabuloso ampliou a diferença para o vice-líder de nove para 10 pontos. Porém, terá um desafio muito difícil no próximo domingo (21). Afinal, viajará para Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, na Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão Série B. Leia agora as principais notícias da Raposa nesta segunda-feira (15).
Invasão de torcedores em Brasília pode trazer problemas para o Cruzeiro
O Cabuloso pode ter problemas para as próximas rodadas. Ao término da partida com a Chapecoense, três torcedores do Cruzeiro invadiram o gramado, vindos da arquibancada leste no estádio Mané Garrincha. Assim, o árbitro Sávio Pereira Sampaio citou o ato na súmula. Dessa forma, o clube poderá ser denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Além disso, a Raposa será julgada nesta quarta (17) por incidentes ocorridos no Mineirão, durante o confronto com o Fluminense pela Copa do Brasil.
Lincoln é regularizado e pode estrear pelo Cruzeiro
O nome de Lincoln apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta segunda-feira (15). Dessa forma, o centroavante emprestado pelo Vissel Kobe, do Japão, já pode aparecer no duelo da Raposa com o Grêmio no próximo domingo (21).
Assim, em vídeo divulgado pelo Cruzeiro, o jogador de 21 anos revelou estar bem fisicamente e “louco e ansioso para estrear”. “Vi os últimos jogos, a festa linda que estão fazendo no Mineirão. Bonito de ver, agora quero ver dentro de campo”, disse Lincoln, que fez parte do plantel campeão da Libertadores do Flamengo em 2019. Posteriormente, o atacante seria vendido por três milhões de dólares para o clube japonês, que o cedeu à Raposa até o fim de 2023.
Além de Lincoln, o também atacante Juan Christian foi regularizado. Emprestado pelo Azuriz-PR, o atleta de 21 anos jogou pela última vez no Al Hamriyah, dos Emirados Árabes. Contudo, estava na Toca da Raposa II desde o início de julho, para tratar de um problema no púbis.
Segue a contagem regressiva para o acesso
Com 19 pontos na frente do quinto colocado Londrina, o Cruzeiro se aproxima cada vez mais da volta ao Brasileirão Série A. Então, para chegar aos almejados 62 pontos, restam três vitórias em 14 rodadas. Conforme o matemático Moacir Martinez, em cálculo solicitado pelo jornal “O Tempo”, a equipe teria 91% de chances de acesso caso consiga os três triunfos.
Além disso, a Raposa está há um mês e sete jogos sem derrotas no Brasileirão Série B. Assim, o último revés aconteceu para o Guarani, em Campinas. Na ocasião, o Bugre venceu por 1 a 0 no Brinco de Ouro em 9 de julho, pela 17ª rodada. Aliás, em estudo do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), as chances do Cruzeiro subir são de 99,96% e para ser campeão, a probabilidade é de 86,7%. Ou seja, quem somar 75 pontos terá 98% de possibilidade de levantar a taça.

