Home Futebol Ismaily estreia no Lille com gol e entra para a história do time

Ismaily estreia no Lille com gol e entra para a história do time

Lateral brasileiro veio do Shakthar Donetsk e estreou pela equipe francesa com empate com o Nantes

Por Victor Martins em 15/08/2022 19:39 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Lille

O Campeonato Francês começou no último final de semana, com novamente a presença brasileira nos campos do país. Um dos jogadores que agora fará parte dos jogos da Ligue 1 é o lateral Ismaily, que deixou o Shakthar Donetsk para atuar pelo Lille.

E a estreia oficial do brasileiro foi melhor do que o esperado. O jogador fez o gol do Lille no empate por 1 a 1 com o Nantes, um gol que também foi especial para sua equipe, já que significou o gol de número 5 mil da história do LOSC. O lateral comemorou bastante o fato de já ter entrado na história de sua nova equipe em sua estreia.

“Fico muito feliz de poder volta a jogar depois de tudo o que vivi nos últimos meses. Agradeço muito ao Lille pela oportunidade que me deu e ao me permitir jogar numa das principais ligas do mundo. Fazer o gol é sempre muito bom e, logo na estreia, traz uma confiança ainda maior para a sequência. Fiquei sabendo depois do jogo que era o gol número 5 mil da história do clube”, afirmou Ismaily.

A estreia no Lille, além do gol, também foi bastante comemorada por ser a primeira partida oficial de Ismaily desde dezembro, quando ainda defendia o Shakhtar. Com a liga ucraniana parada por causa da guerra com a Rússia, o atleta teve que voltar ao Brasil e não atuou mais enquanto esperava pela resolução de sua carreira, que veio com a proposta e a contratação pelo time francês.

“Passei muito tempo sem jogar uma partida, fiz alguns amistosos com o Shakthar no começo do ano apenas e isso me deixou um pouco fora de ritmo de jog. Vinha treinado em casa com um profissional, mas isso não é a mesma coisa de treinamentos com a equipe. Desde que cheguei, tenho focado bastante na preparação. Creio que, com o decorrer dos jogos, irei pegando o ritmo e evoluindo gradativamente”, comentou.

Exit mobile version