Multicampeão com o Palmeiras, o goleiro Jailson está livre para fechar com um novo clube desde que rescindiu seu contrato com o América-MG. Em entrevista ao podcast ‘ge Palmeiras’ o arqueiro revelou que teria sido procurado pelo São Paulo após a saída do clube mineiro.
“Recebi o convite, tinha jogado 11 partidas no Brasileiro pelo América-MG e meu empresário falou comigo: ‘O São Paulo te procurou, mas como você tinha feito os 11 jogos, não dava para você ir’. Fico feliz, porque é um time grande e tem história no mundo inteiro, e recebi o convite. Sou profissional, a gente ia sentar para ver se ia para lá mesmo, mas fico feliz por aos 41 anos aparecer time grande interessado no meu trabalho. Se eu ia ou não ia, na hora eu ia falar”, revelou o goleiro Jailson no podcast ‘ge Palmeiras’.
Durante a entrevista, o goleiro também desabafou sobre a sua saída do América-MG. Jailson surpreendeu ao pedir a rescisão de contrato com o clube mineiro no mês passado.
“Minha saída do América-MG não foi sem pensar, eu avisei uma, duas e na terceira vez disse que se continuasse o que estava acontecendo, pegaria minhas coisas e iria embora. Tinha um cara lá muito ciumento, chegou um cara vitorioso e ele ficou de biquinho, era um leva e traz da imprensa que nos dias de hoje, pesando 130 quilos, não se cuida. Eu me cuido e graças a Deus, junto com meus companheiros, levamos o América-MG para a Libertadores. E o cara torcia contra. Em todo lugar que passei, sempre respeitava e fui respeitado, e o cara por onde passou arrumou problema. Depois de velho, eu não tinha que passar por isso, peguei minhas coisas e saí fora”, contou Jailson e seguiu:
“Não vou dar nomes porque esse cara não ganhou nada no futebol, não tem história. Não adianta nem falar o nome, vocês sabem quem é. Por todo lugar que passou, era um leva e traz, cheguei no América e já me falaram que levava coisas para a diretoria, era ruim de grupo e nunca ganhou nada. A vida deu mais uma chance para ele, de estar vivo e aproveitar a família, mas o cara leva para o lado ruim”, concluiu.
COMUNICADO OFICIAL
— América FC ✊🏿 (@AmericaMG) July 5, 2022
O América Futebol Clube comunica que o goleiro Jailson solicitou a rescisão contratual com o Clube nesta terça-feira. A iniciativa partiu do atleta, que decidiu antecipar o fim do vínculo que iria até dezembro.
Saiba mais ➡️ https://t.co/adKCpwbasb pic.twitter.com/SbWZisa4G1
Como já disputou 12 partidas no Brasileirão, Jailson não poderá mais atuar na competição nesta temporada. Se fechar com outro clube, terá que ser de outra divisão ou do exterior.
Multicampeão no Palmeiras
Jailson estava desde 2014 no Palmeiras, onde disputou 104 partidas. No Alviverde, o goleiro conquistou títulos importantes como duas Copas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil e um Campeonato Paulista.

