Cinco meses após sua contratação pelo Santos, Jhojan Julio não tem mais espaço dentro do elenco. Na última partida, no domingo (21) contra o São Paulo pelo Brasileirão, o meia completou 10 jogos sem entrar nos gramados, confira mais detalhes sobre o seu futuro.
Jhojan Julio no Santos
Jhojan Julio faz parte daquelas contratações feitas por Bustos na sua época como treinador do Santos que não renderam o suficiente. Atualmente, o meio-campo vive sua pior fase desde a chegada no Peixe, e seu último jogo nos gramados foi em 29 de junho, ainda na época de Fabián Bustos.
Embora ainda não tenha tido tempo dentro do campo no mandato de Lisca, o técnico não o esqueceu. Durante os treinos o treinador costuma chamá-lo de Jhon e não de Jhojan e costuma conversar bastante sobre alguns ajustes.
Vale a pena destacar que o jogador equatoriano não pertence ao Santos, está emprestado pela LDU, um time equatoriano até o meio do próximo ano. No entanto, recentemente dois times americanos entraram em contato visando uma possível contratação.
Recentemente o técnico Lisca afirmou em entrevista coletiva que há planos de incluir Jhojan Julio dentro da lista de titulares, pois tem se dedicado durante as sessões de treinamento. Até o momento, o equatoriano fez apenas um gol em 18 jogos vestindo a camiseta do Peixe.
Outro caso similar
Outro caso bastante similar ao de Jhojan foi o de Angulo. O centroavante que é o jogador mais caro do elenco era o “apadrinhado” de Bustos, e quando o técnico foi demitido a sua saída era praticamente iminente. No entanto, com boa impressão nos treinos, os R$500 mil por semana parecem estar rendendo e ganhou sobrevida com Lisca.
Embora a diretoria tenha tentado negociá-lo durante a janela de transferências, o técnico atual afirmou que Bryan Angulo ainda faz parte dos seus planos. Recentemente, foi fez um gol de pênalti no jogo de reservas e pode ganhar espaço no time titular.

