Neste domingo, o Fluminense venceu o Cuiabá por 1 a 0 no Maracanã, gol marcado pelo argentino Cano logo aos dois minutos do primeiro tempo, chegando aos 38 pontos, ocupando a terceira posição, atingindo 13 de jogos de invencibilidade. Na próxima rodada, a equipe dirigida por Fernando Diniz visita o Internacional, no Beira-Rio. Contudo, um fato extremamente desagradável marcou a partida. No intervalo, o lateral Pineida recebeu ofensas de alguns dos 46.323 tricolores presentes no estádio.
Entretanto, o zagueiro Manoel e o volante Felipe Melo protagonizaram acalorada discussão com os integrantes da arquibancada, defendendo o colega. Titular na Seleção do Equador, que disputará a Copa do Mundo no Qatar, o lateral de 30 anos chegou ao Tricolor Carioca no início da temporada, contratado junto ao Barcelona de Guayaquil. Iniciou a partida neste domingo como titular no lugar de Caio Paulista, que cumpriu suspensão.
Na etapa final, deu lugar ao também contratado neste ano Cris Silva. Na outra semana, o Fluminense receberá o Fortaleza, no Maracanã, pelas quartas de final, após vencer o confronto de ida por 1 a 0, no Castelão, gol marcado por Nonato.

