Home Futebol 108 anos de Palmeiras: 10 jogadores que passaram pelo clube e talvez você não lembre

108 anos de Palmeiras: 10 jogadores que passaram pelo clube e talvez você não lembre

Palmeiras completa hoje 108 anos de muitos ídolos e títulos históricos

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Nesta sexta-feira (26), o Palmeiras completa 108 de glórias. Nesse período, foram muitos títulos, ídolos e alguns jogadores que não deixaram muita saudade.

PUBLICIDADE

O Verdão teve jogadores que pouca gente lembra deles no mundo do futebol, como por exemplo, Deyvid Sacconi, Preá, Gualberto, Gerley, Carmona, Anselmo, Bruno Turco, Daniel Lovinho, Patrik Silva, Weldinho, entre outros. A lista é extensa.

Mas, tiveram alguns jogadores que são conhecidos do nosso futebol, jogaram no Verdão mas tiveram uma passagem apagada e talvez você não lembre. Veja abaixo uma lista de 10 jogadores:

PUBLICIDADE

Pedro Geromel

Ídolo do Grêmio, o zagueiro Pedro Geromel ficou no Palmeiras de 1999 a 2003. Ele chegou para as categorias de base do clube, com 14 anos. Em 2003, atuou algumas vezes pelo Palmeiras B. Deixou o clube com 18 anos.

No ano seguinte, foi jogar no Desportivo de Chaves, de Portugal. Atualmente, Geromel está no Grêmio.

Luan Cândido

Um dos principais laterais do atual Brasileirão, Luan Cândido, do Red Bull Bragantino, é cria da base do Palmeiras. Deixou o clube em 2019, com 18 anos, sendo vendido para o RB Leipzig, da Alemanha.

Wellington Paulista

Atualmente no América-MG, Wellington Paulista teve uma passagem apagada pelo Verdão, em 2011, após ter se destacado no Cruzeiro. Porém, quase não entrou em campo. Foram apenas dez partidas e nenhum gol marcado.

PUBLICIDADE

Nenê

Atualmente no Vasco, o meia-atacante Nenê, de 41 anos, atuou no Palmeiras em seu início de carreira. Ele jogou em 2002, após iniciar sua carreira no Paulista de Jundiaí. Nenê foi rebaixado com o clube naquele ano e não permaneceu para o ano seguinte.

Depois, Nenê teve passagem pelo Santos, São Paulo, Fluminense e Vasco, onde é ídolo. Também jogou um bom tempo na Europa, como por exemplo, no Monaco e PSG.

Léo Moura

Léo Moura foi um dos maiores laterais deste século no nosso futebol. Sua grande passagem foi pelo Flamengo, onde jogou por 10 anos. Mas nem todo mundo lembra que ele jogou no Palmeiras também.

Foi uma passagem curta. O lateral foi contratado em julho de 2002 e ficou no Alviverde até janeiro de 2003. Assim como Nenê, Léo Moura também estava no time rebaixado em 2002. Em 2021, o lateral anunciou a sua aposentadoria.

PUBLICIDADE

Taddei

Rodrigo Taddei não teve uma passagem tão marcante no Palmeiras, mas o meio-campista se tornou um jogador muito importante na Roma. Jogou no cube italiano de 2005 até 2014. No Verdão, jogou entre 1999 e 2002.

Alessandro

Atualmente gerente de futebol do rival Corinthians, o ex-lateral Alessandro é muito lembrado pela sua passagem no Timão, onde venceu tudo: Libertadores, Mundial, Brasileirão, Copa do Brasil, Recopa e Paulistão.

Mas Alessandro teve uma passagem pelo Palmeiras, em 2003. Ficou apenas três meses no clube, até ser vendido para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, ainda em 2003.

Leonardo Silva

O ex-zagueiro Leonardo Silva, ficou muito marcado pela sua passagem pelo Atlético-MG, onde jogou de 2011 até 2019, vencendo a Libertadores.

PUBLICIDADE

Mas, o zagueiro jogou no Verdão, entre 2005 e 2006. Foram três gols com a camisa Alviverde.

Marquinhos Gabriel

Marquinhos Gabriel teve uma passagem mais recente pelo Palmeiras, sem deixar saudade. Foi em 2014, após surgir como grande promessa do Internacional. Depois disso, teve alguns bons momentos pelo Santos e Corinthians.

No Palmeiras, foram apenas seis meses de clube. Atualmente, o meia-atacante está no Goiás.

Fellype Gabriel

Fellype Gabriel jogou entre 2015 e 2016 no Palmeiras. Mas “jogou” talvez não seja a melhor definição para essa passagem dele no clube. Ele entrou em campo apenas uma vez, em quase um ano no clube. Sofreu com diversas lesões e problemas físicos.

PUBLICIDADE

Com boas passagens por Flamengo, Botafogo, o meia chegou a ser convocado pela seleção brasileira.