Depois do empate na estreia do campeonato turco, o técnico Jorge Jesus chegou a dizer que iria parar no mercado. No entanto, segundo o portal Fanatik, o Fenerbahce foi convencido pelo treinador a abrir os cofres nesta janela. Por isso, o clube agendou uma reunião, nesta quarta-feira (10), para fechar negócio com Maxi Gómez, jogador uruguaio.
No encontro, o técnico deve tentar a contratação do atleta por uma quantida elevada. O Fenerbahce terá de desembolsar para tirar o jogador uruguaio do Valencia por algo próximo a 12 milhões de euros. Maxi Gómez é um pedido de Jorge Jesus para formar dupla com o brasileiro João Pedro, que ainda não jogou.
Jorge Jesus tem que cumprir regra turca
A chegada de Maxi Gómez deve ampliar o dilema do treinador. Ao mesmo tempo que procura reforços estrangeiros, Jorge Jesus precisa cumprir uma regra estipulada pela federação turca. Ou seja, em todos os jogos, pelo menos três atletas do país devem atuar na competição. Desta forma, o planejamento do Fenerbahce precisa passar sempre pela primeira escolha de atletas locais.
A regra da competição foi criticada pelo treinador. Jorge Jesus disse que não conviveu com essa regra em Portugal, por não existir obviamente, mas admitiu que essa norma atrapalha o Fenerbahce. Contudo, o comandante garantiu que cumprirá a regra.
Agenda da semana
Além da reunião para contratação do novo atacante, Jorge Jesus tem bastante trabalho. A estreia com empate em casa, no campeonato turco, fez a panela de pressão no Fenerbahce aumentar. Eliminado da Liga dos Campeões, o futuro da temporada está diretamente ligado ao resultado da competição local.
Vale destacar, porém, que antes o time entra em campo pela Liga Europa, contra o Slovácko. No primeiro jogo, a equipe de Jorge Jesus garantiu um 3 x 0 e está em vantagem na eliminatória da competição europeia.

