Ninguém esperava que o Fenerbahce, diante de um adversário que jamais havia jogado a primeira divisão, não vencesse. Porém, o empate do time de Jorge Jesus deixou o ambiente estranho com a torcida e a direção. Apesar da confiança no trabalho do técnico, alguns discursos foram alterados, entre eles o da busca por reforços. A necessidade de um atacante foi deixada um pouco de lado.
“Todos os times do mundo querem um atacante que marque muitos gols. Bons atacantes que marcam muitos gols são caros e jogam nas ligas mais importantes da Europa. Portanto, não é fácil trazer tudo de uma vez e esperar que resolva tudo. Se houver uma oportunidade no final da janela de transferências, queremos adicionar um bom nome ao nosso elenco. Essa é uma hora melhor. Estou feliz com os jogadores que tenho”, disse Jorge Jesus sobre a busca por reforços.
Jorge Jesus sofre com regra turca
Apesar de ter mudado bastante o elenco e aberto espaço para estrangeiros, Jorge Jesus não pode mudar as regras do país. No Fenerbahce e nos outros times locais, a obrigação da utilização de 3 jogadores da nacionalidade turca alteram um pouco a estratégia de qualquer treinador na sequência do seu projeto.
“Estrategicamente, essa regra nos afeta, vale para todos. Você deve ter pelo menos 3 jogadores turcos em campo. Você precisa pensar sobre isso ao fazer alterações. Isso pode afetar a estratégia. Complica as escolhas. Estas são as regras deste país, eu tenho que obedecer”, afirmou Jorge Jesus que contratou muitos estrangeiros na janela de transferências do Fenerbahce.
Agenda para sequência
Depois do empate na estreia do campeonato turco, o time de Jorge Jesus já entra em campo na próxima quinta-feira (11). Desta vez no jogo de volta da partida eliminatória da Liga Europa, contra o Slovácko, na República Tcheca. No primeiro jogo, vitória de 3 x 0, com show de Lincoln.
A tendência nesse jogo é que Jesus altere o time. Especialmente pensando na vantagem que possui e também, é claro, na segunda rodada do campeonato nacional.

