Na noite deste sábado (27), o Atlético Goianiense anunciou a demissão do treinador Jorginho, após a derrota para o rival Goiás, pela 24ª rodada do Brasileirão Série A. Campeão do mundo em 1994, ele virou assunto nas redes sociais.
Alguns torcedores do Palmeiras ironizaram a queda do treinador brasileiro. Recentemente, Jorginho fez críticas duras ao português Abel Ferreira em algumas entrevistas coletivas. Assim, o público alviverde se irritou com o técnico.
No Twitter, o post oficial do Atlético Goianiense ficou lotado de comentários de torcedores do Palmeiras. Boa parte das respostas tinham o mesmo sentido, a frase “a culpa é do Abel”, em forma de irônia.
Os problemas de Jorginho com Abel Ferreira aconteceu em dois momentos. O primeiro foi pelo comportamento do português com a arbitragem durante os jogos desde a chegada ao futebol brasileiro.
Na semana seguinte, o ex-comandante do Atlético Goianiense não gostou de ver o técnico do Palmeiras indo “ouvir música” durante a disputa de pênaltis contra o Atlético Mineiro, pelas quartas de final da CONMEBOL Libertadores.
Agora sem Jorginho, o clube goiano se prepara para enfrentar o São Paulo pela semifinal da Sul-Americana. No meio dessa campanha internacional histórica, o Atlético-GO busca se livrar da zona de rebaixamento do Brasileirão.
Confira nota oficial do Atlético-GO sobre a demissão de Jorginho:
“O Atlético Clube Goianiense informa a saída do técnico Jorginho. Agradecemos o profissional pelo período de trabalho no clube, onde mostrou ter grande caráter, deixando um legado positivo de respeito e profissionalismo.
O Atlético atravessa um momento difícil no ano, com a necessidade de achar alternativas para sair desta situação. A responsabilidade pelos maus resultados é de todos, mas o clube buscará se reerguer o quanto antes.
O Atlético Goianiense tem como prioridades a disputa do Brasileirão Série A e a semifinal da CONMEBOL Sudamericana.”

