Home Futebol Eliminado, Jorginho volta a alfinetar Abel Ferreira ao valorizar Vítor Pereira: “Um português é diferente do outro”

Eliminado, Jorginho volta a alfinetar Abel Ferreira ao valorizar Vítor Pereira: “Um português é diferente do outro”

Jorginho destacou a simpatia do técnico do Corinthians, mas não perdeu a oportunidade de cutucar Abel Ferreira outra vez

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Atlético-GO iniciou a partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil com uma vantagem de 2 a 0. O time goiano, entretanto, não conseguiu segurar o Corinthians na Neo Química Arena na quarta-feira (17) e acabou sendo goleado por 4 a 1. Com o resultado, a equipe comandada por Jorginho acabou sendo eliminada da disputa pelo título da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na coletiva pós-jogo, Jorginho fez questão de elogiar o Corinthians e o técnico Vítor Pereira. Nesse ínterim, aproveitou para voltar a alfinetar Abel Ferreira, comandante do Palmeiras. O treinador atleticano já havia feito críticas ao trabalho do atual bicampeão da Libertadores.

Tenho que parabenizar o Vitor (Pereira) pelo grande jogo. Nos cumprimentamos ali no campo. É um cara muito simpático, diferente do Abel. Já enfrentei ele algumas vezes. Um português é diferente do outro. Não é questão de nacionalidade. O Vitor é muito simpático”, disse Jorginho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXQ0xnaFV3MyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Jorginho x Abel Ferreira:

Em entrevista à ESPN no início da semana, Jorginho fez um longo desabafo criticando a postura de Abel Ferreira em relação ao Cuca. Embora tenha elogiado a qualidade do palmeirense, o comandante do Atlético-GO afirmou que o português não descobriu o futebol.

“Respeito muito o Abel, porque ele tem sido um cara vitorioso aqui. Ele não ganhou nada antes, mas ganhou aqui. Só que ele ganhou com o Palmeiras, que é um grande time, um grande elenco. Só que ele não pode sugerir o que ele fez para mim, por exemplo”, disse Jorginho.

PUBLICIDADE

“O Abel é muito bom treinador e ponto final. Não está em discussão a questão da capacidade dele. O que está em discussão, principalmente nessa situação, é que ele não descobriu o futebol. Nós não estamos na época que portugueses estão vindo para cá e descobrindo o futebol, esquece! O que aconteceu com o Jorge Jesus foi extraordinário, o que está acontecendo, mas é porque tem um elenco como o Flamengo e como o Palmeiras. Eu quero ver ele fazer o que está fazendo ao vir aqui no Atlético-GO. Vem aqui e vai ser campeão brasileiro“, desafiou o técnico brasileiro.

PUBLICIDADE

Histórico antigo:

O desavença de Jorginho com Abel Ferreira foi evidenciada após a vitória do Palmeiras por 4 a 2 sobre o Atlético-GO pelo Brasileirão, em junho. Na ocasião, o treinador do Dragão criticou a postura de Abel com a arbitragem.

“Eu respeito o Abel como treinador, tem feito um grande trabalho, mas o respeito tem que existir comigo, com minha equipe e com o árbitro. Todas as vezes que reclama diz que está dando a favor da gente, mas geralmente é contra a gente. Pedimos uma punição severa e não houve por parte da arbitragem. Mas o quarto árbitro não relatou ao árbitro o que o Abel fez”, disse Jorginho.

“Certamente não é à toa que ele e toda a comissão são expulsos constantemente. Bater palma para árbitro quer sacanear ele. Me revolta como treinador, brasileiro, vem no nosso país e está desrespeitando o nosso país. Chamou de cego e nada aconteceu. Perdeu é o choro do perdedor, mas quero deixar meu protesto”, completou.

PUBLICIDADE
Better Collective