Home Futebol Jorginho valoriza atuação e inteligência do Atlético-GO contra o Nacional

Jorginho valoriza atuação e inteligência do Atlético-GO contra o Nacional

Espírito copeiro foi bastante destacado pelo treinador em coletiva após vaga

Renan Silva
Colaborador do Torcedores

Nesta terça-feira, o Atlético Goianiense conquistou uma inédita façanha, se garantindo nas semifinais da Copa Sul-Americana, ao derrotar o Nacional por 3 a 0, em partida espetacular do atacante Luiz Fernando, que já havia marcado o gol da vitória na ida, em Montevidéu, ofuscando a presença de Suárez, craque da Seleção Uruguaia que está de volta ao time de coração após 16 temporadas atuando no futebol europeu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, o Dragão aguarda o classificado de Ceará e São Paulo, campeão em 2012, que se enfrentam nesta quarta-feira no Castelão, após vitória do Tricolor Paulista na ida por 1 a 0. Apesar do triunfo na capital uruguaia, a equipe buscou o ataque desde o início, estratégia valorizada pelo comandante Jorginho, especialmente a jogada trabalhada que deu origem ao primeiro gol, onde Luiz Fernando recebeu assistência de Churín após lateral cobrado por Hayner.

”A vantagem conseguida no Uruguai seria perigosa se baixássemos a linha de marcação. Pregamos uma marcação alta desde o início. Gostaria de agradecer nosso auxiliar Bebeto, que nos incentivou a treinar a cobrança de lateral com o Hayner, pois temos o Churín na área. Nossa equipe soube muito bem aproveitar o desespero adversário, que já não fazia mais a segunda linha, nos deixando livres com as laterais. Outra estratégia adotada por nós foi descansar os atletas, já que não estávamos vencendo no Brasileirão.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective