Home Futebol Jornal argentino chama Flamengo de “time europeu” e faz desafio ao clube

Jornal argentino chama Flamengo de “time europeu” e faz desafio ao clube

Flamengo recebe questionamento de jornal: “Quem se atreve a ficar no caminho do Vélez?”

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
PUBLICIDADE

O Flamengo está garantido em mais uma semifinal de Copa Libertadores da América e terá o Vélez Sarsfield pelo caminho. Jogando um futebol de alto nível, o Rubro-Negro ganhou elogios do jornal argentino “Olé”, que chamou a equipe de Dorival Júnior de “time europeu”.

“Do lado oposto estará o Flamengo, time europeu que joga com a gente e que acabou de eliminar o Corinthians. Tem Gabigol, Arturo Vidal, De Arrascaeta, David Luiz e muitos outros”, destacou o veículo sobre o Mengão, que eliminou o Alvinegro Paulista por 3 a 0 no agregado e confirmou ainda mais o bom momento na temporada.

Em seguida, o jornal enalteceu o Vélez e desafiou o Flamengo: “Mas o Vélez vai lá com sua ilusão nas costas. Com o coração na mão como fez Pratto no Estádio Mario Alberto Kempes, sendo o primeiro defensor de uma equipe que lutou para chegar ao top 4 desta competição. Quem se atreve a ficar no caminho do Vélez?”, questionou.

PUBLICIDADE

Depois de ser vice ano passado, o Flamengo busca alcançar a final novamente e sonha com o tricampeonato da competição. Os confrontos de semifinal irão ocorrer entre os dias 30 de agosto a 1 de setembro com os jogos de ida, e 6 a 8 de setembro com as partidas de volta.

Dorival Júnior avaliou a postura do Flamengo e fez elogios: “Foi uma partida onde nós conseguimos ter equilíbrio. É natural que um jogo às vezes seja um pouco nervoso e com ansiedade natural. Uma equipe que procurava o gol por necessidade e outra que tinha preocupação de fazer, mas também defender. E você foge das características”, disse.

“O primeiro tempo foi diferente e não tivemos a posse de bola de outros momentos, o jogo de aproximação, que ficou evidente na segunda etapa quando mudamos o posicionamento, fomos mais agressivos e nos aproximamos, o que é o forte do Flamengo. Foi uma partida madura, equilibrada e consciente”, analisou o treinador do Flamengo.

Antes da Libertadores, o Flamengo tem partidas decisivas no Brasileirão Série A e Copa do Brasil. Os dois próximos jogos são contra o Athletico Paranaense, no domingo (14) e na quarta-feira (17).

PUBLICIDADE