Cavani chegou a um acordo com o Valência. O atacante uruguaio vai assinar pelo clube espanhol em transferências sem custos. Apesar de ter recebido uma boa oferta do Nice, sua prioridade sempre foi jogar na La Liga, de acordo com a imprensa espanhola.
Com o objetivo de poder fechar Cavani, o clube renunciou a meio-campistas com salários um pouco mais altos, como Harry Winks ou Arthur Melo , para incorporar o atacante uruguaio. Aliás, como alternativa aos dois médios mencionados, surgiu André Almeida.
Cavani foi um dos nomes mais concorridos e misteriosos dessa janela de transferências. O jogador já está junto com a sua família em solo espanhol. Seu irmão e empresário, Walter Fernando Guglielmone, chegou a um acordo tanto financeiro quanto esportivo com o clube do Mestalla para o centroavante se tornar o novo reforço da equipe.
Gattuso, o atual treinador do clube espanhol, segundo o “Marca”, já teve conversas com Cavani, que pode ser peça fundamental de sua equipe na atual temporada de 2022-23.
Outros clubes estavam interessados em acerto de Cavani para 2022
Ainda segundo a imprensa espanhola, Villarreal, da La Liga, e Nice, da Ligue 1, também estariam interessados no jogador uruguaio, que optou pelo acerto com o Valência. Inclusive, a proposta do clube francês já havia sido rejeitada pelo atleta da seleção uruguaia.
O acerto do centroavante com o clube espanhol fará com que Cavani faça a sua estreia na La Liga.

