Home Futebol Jornal espanhol diz saber motivo pelo qual Gale escolheu ir para a MLS

Jornal espanhol diz saber motivo pelo qual Gale escolheu ir para a MLS

Transferência de galês para a Liga americana causou surpresa, mas há motivos para a decisão, segundo veículo

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Parece que cada vez mais as estrelas após um tempo jogando na Europa vão para mercados de futebol diferentes. Seja a China, Estados Unidos ou Emirados Árabes, hoje em dia é comum encontrarmos grandes nomes defendendo times pouco tradicionais. No entanto, há bons motivos por trás das decisões e muitas vezes vão além do financeiro, veja mais sobre o caso de Gareth Bale.

PUBLICIDADE

Gareth Bale na MLS, entenda mais sobre a decisão

O meio-atacante anunciou a sua saída do Real Madrid pouco após o final da temporada passada. Com a notícia, diversos times europeus e internacionais entraram no confronto para buscar assinar como galês, afinal de contas, quem acompanha o mundo do futebol conhece muito bem o seu talento.

Com um futuro no ar, muito se abordou sobre voltar ao Cardiff City, equipe da sua cidade natal que estava investindo pesado em repatriar o astro. No entanto, foi para o Los Angeles FC que a assinatura de Gareth Bale chegou. No entanto, além de uma proposta financeira favorável, o jornal espanhol Marca diz haver muito mais por trás da escolha.

PUBLICIDADE

Após entrevistar John Thorrington, gerente geral da equipe, este disse: “Ao contratar o jogador galês também tínhamos perguntas sobre se estávamos trazendo experiência ou força, mas o resultado tem sido agradável. Em conversa com o jornal, o empresário diz que o conhecimento da região do jogador e a vontade de uma nova oportunidade de vida para sua família foram essenciais para fechar o contrato.

Além de uma transferência histórica que praticamente “quebrou o mercado da bola americano”, as expectativas foram colocadas pelos torcedores, que tem gostado muito da participação do galês em quadra. Após os primeiros jogos, é possível ver que Gareth Bale recuperou o sorriso e está criando boas oportunidades. Lembrando que a torcida merengue tinha pressionado muito o jogador nos últimos tempos para garantir resultados.

O jogador pediu uma última condição antes de assinar

Além do grande salário, estabilidade para sua família e um contrato de longo prazo para ficar mais confortável, houve um único pedido crucial para encerrar a contratação. Gareth Bale sabe que é o principal nome da seleção do País de Galês, e que precisa estar completamente apto para a participação na Copa do Mundo de Catar.

Assim sendo, o ex-jogador do Real Madrid pediu que estivesse completamente apto fisicamente para honrar o seu compromisso com o país. Em relação a isso, parece que o tipo de jogo e o ambiente estão criando esta possibilidade para Bale.  

PUBLICIDADE