Home Futebol Jornal espanhol exalta começo de temporada de Neymar no PSG: “Quando quer, não tem rival”

Jornal espanhol exalta começo de temporada de Neymar no PSG: “Quando quer, não tem rival”

Neymar chega a 12 participações diretas em gols no Campeonato Francês em apenas quatro jogos

Por Paulo Foles em 29/08/2022 15:07 - Atualizado há 3 anos

Crédito: Divulgação - PSG

Neymar foi especulado fora do PSG, recebeu críticas na França pelo “estilo de vida”, conviveu com lesões e teve uma polêmica com Kylian Mbappé. O brasileiro deixou todos os problemas no passado e deu a volta por cima neste começo de temporada. Agora, o camisa 10 é só elogios e corresponde em campo, tudo isso enquanto a Copa do Mundo 2022 no Catar se aproxima.

Neste domingo (28), Neymar mais uma vez foi protagonista no Paris Saint-Germain, dessa vez no empate de 1 a 1 contra Mônaco, em Paris. Ele sofreu e converteu o pênalti do empate que faz o clube da capital permanecer invicito na temporada 2022/23.

O jornal espanhol “Sport”, que já chegou a tecer críticas ao brasileiro, se rendeu ao futebol do camisa 10 ex-Santos e declarou que, “quando Neymar quer…”; confira:

“Quando Neymar quer, não tem rival. O brasileiro começou a temporada como um chute e parece que está mais do que disposto a recuperar seu melhor nível. Ele quer fugir das críticas e falar sobre o campo, algo que certamente já fez. 6 gols e 6 assistências nos quatro primeiros jogos da Ligue 1, aos quais se somam os dois gols que marcou na Supercopa da França contra o Nantes”, começou dizendo o veículo.

Artilheiro e líder de assistências no Campeonato Francês, Neymar empolga por diversos fatores: ótimo nível físico, entendimento e execução do esquema tático de Christophe Galtier e claro amadurecimento em campo no PSG. Aos 30 anos, ele começa a se colocar em condições de, enfim, ser eleito o melhor jogador do mundo.

“Quando Neymar quer, o futebol sorri. Aos 30 anos, busca uma segunda juventude na qual possa voltar a ser aquele jogador diferencial, autor de dribles impossíveis e gols que poucos imaginam. Ao futebolista que deixou o Barcelona com o cartaz da próxima Bola de Ouro”, prosseguiu o jornal.

Neymar tem como principal sonho a Copa do Mundo com a camisa 10 do Brasil. O veículo ainda pontuou sobre a competição e destacou que o astro do PSG está perto de superar Pelé como maior artilheiro da história da seleção brasileira.

“Em ano de Copa do Mundo, Neymar quer chegar ao evento com o melhor ritmo possível. O brasileiro será mais uma vez a principal referência da ‘canarinha’ com um objetivo claro: devolver o Brasil ao topo do futebol mundial. No horizonte, ele também terá o desafio de superar Pelé como o principal goleador da ‘amarelinha’. Agora ele tem 73 e está a apenas 4 gols de igualar o lendário jogador de futebol”, disse.

Exit mobile version