Home Futebol Juninho Pernambucano diz que Fernando Diniz foi primeiro opção de clube europeu

Juninho Pernambucano diz que Fernando Diniz foi primeiro opção de clube europeu

Fernando Diniz vem fazendo um grande trabalho a frente do Fluminense, que briga pelo título

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

O Fluminense é um dos principais destaques do futebol brasileiro na temporada. O clube é considerado por muitos, o que apresenta o melhor futebol no Brasil. Isso graças a Fernando Diniz, que vem se destacando novamente no clube. Em entrevista a  rádio francesa ‘RMC Sport’, Juninho Pernambucano revelou que o nome do técnico brasileiro foi a primeira opção para assumir o time do Lyon, da França.

PUBLICIDADE

Juninho Pernambucano também conta que Diniz só não foi contratado pelo clube europeu por que não tinha licença para trabalhar como técnico no velho continente.

“Quando voltei e tive a possibilidade de pensar nos técnicos, querendo conversar com gente que poderia trocar ideias. Ninguém sabe, mas na época minha primeira opção era Fernando Diniz, que está no Fluminense hoje. Ninguém conhece e ele não tem os diplomas pra treinar na Europa”, disse.

PUBLICIDADE

Juninho Pernambucano trabalhou como diretor de futebol no Lyon até a metade do ano passada.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhVEZ6Y2pveSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Sidão elogia Fernando Diniz

Um dos trabalhos que ajudaram a alavancar a carreira de Fernando Diniz foi no Audax. E, um dos atletas que trabalharam com ele na ocasião foi o goleiro Sidão que, assim como o treinador, vestiu a camisa do São Paulo anos depois. O arqueiro, em entrevista recente ao UOL Esporte, comentou sobre o método de trabalho do técnico.

“É muito enérgico. Ele é formado em psicologia e que a forma de tirar a gente de um estágio de inércia é através da cobrança forte, ríspida, para que o cara reaja para sair do estado que ele está pra um outro estado, ou o cara fica bravo com ele também e responde à altura jogando bola. O Diniz acredita muito nisso, então é sempre com muita energia, sempre botando para cima. Depois que o jogador entende essa filosofia de trabalho, a gente acaba levando com mais tranquilidade”, disse.  

PUBLICIDADE