Home Futebol Juventus x Atlético de Madrid: Amistoso é cancelado após bombardeios

Juventus x Atlético de Madrid: Amistoso é cancelado após bombardeios

Juventus e Atlético de Madrid entrariam em campo neste final de semana; bombardeios de Israel na Faixa de Gaza impossibilitaram o amistoso

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Um comunicado oficial divulgado pelas duas equipes neste sábado (6) confirmam que o amistoso entre Juventus e Atlético de Madrid foi cancelado devido à “questões de segurança”.

PUBLICIDADE

Esta decisão foi tomada após a considerável escalação de tensão na Faixa de Gaza nas últimas horas, pois Israel bombardeou regiões da Faixa de Gaza e agora teme por reações da Palestina.

As delegações de Atlético de Madrid e Juventus conseguiram adiar o amistoso antes da viagem para Tel Aviv, capital de Israel, onde deveria ocorrer o amistoso deste final de semana. De acordo com números da Associated Press, os ataques nas últimas horas deixaram dez mortos e 40 feridos.

PUBLICIDADE

Coincidentemente, o estádio Blommfield seria o palco do amistoso, local onde o PSG disputou e venceu a Supercopa da França diante do Nice por 4 a 0 há seis dias, com gols de Neymar e Lionel Messi.

Naquela ocasião, Israel apenas ameaçava retomar os ataques armados à Palestina, mas houve condições suficientes de segurança para realizar a Supercopa da França sem maiores preocupações.

Por fim, ainda não há decisão quanto à remarcação deste amistoso entre Juventus e Atlético de Madrid para outra data e outro local. As temporadas de La Liga e Serie A Italiana serão iniciadas no próximo final de semana.