| JUV | 1-1 | ROM |
|---|
Em mais uma clássico na 4ª rodada do Campeonato Italiano, Juventus e Roma empataram por 1 a 1 neste sábado (27), na Allianz Arena.
O clássico começou agitado pois logo aos 2′, a Juve abriu o placar com um golaço. Logo na primeira oportunidade na bola parada, em cobrança de falta, Vlahovic acertou o alvo e conseguiu deixar a sua marca logo cedo.
Aos 8′, Cristante conseguiu uma enorme inversão para Spinazzola alcançar na esquerda, mas Cuadrado roubou a posse após erro no domínio da bola em um bom posicionamento.
Aos 25′, tudo indicava que a Juve havia conseguido ampliar a vantagem depois que Cuadrado lançou na medida para Locatelli chutar firme e deixar Patricio sem chances, só que o VAR recomendou e o gol foi anulado depois que Vlahovic resvalou com a mão na bola.
Antes do intervalo, a Roma teve mais posse de bola e tentou ocupar o campo ofensivo, mas acabou tendo problemas em conseguir alcançar o terço final do campo e a Juve fechou bem os espaços.
Roma empatou no segundo tempo, mas Juventus segurou o empate
Diferentemente na etapa inicial, o segundo tempo acabou sendo mais lento com as tentativas da Roma mas a Roma conseguiu o gol de empate em um momento oportuno.
Aos 24′, Pellegrini cobrou escanteio em direção à primeira trave para Dybala acertar um passe espetacular buscando Tammy Abraham chutar de primeira na pequena da área.
Na reta final, a Roma ficou mais perto do gol e quase ampliou depois que Mckennie descolou cruzamento perigoso na área, mas Sterling afastou e o duelo terminou empatado.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUS 1-1 ROMA
Data: 27/08/2022, 13:30
Estádio: Allianz Stadium
Gols: 1T 2′ Vlahovic (JUV); 2T 24′ T.Abraham (ROM)
Substituições – JUV: Zakaria (Rabiot); Milik (Miretti); McKennie (Cuadrado); Rovella (Locatelli); Kean (Vlahovic)
Substituições – ROM: El Shaarawy (Mancini); Zalewski (Spinazzola); Çelik (Karsdorp); Kumbulla (Dybala); Bove (Pellegrini)
Juventus (4-3-3): Wojciech Szczesny; Alex Sandro, Bremer, Danilo, Mattia De Sciglio; Adrien Rabiot, Manuel Locatelli, Fabio Miretti; Filip Kostic, Dusan Vlahovic, Juan Cuadrado.
Roma (3-5-2): Rui Patricio; Rick Karsdorp, Gianluca Mancini, Chris Smalling, Ibanez, Leonardo Spinazzola; Lorenzo Pellegrini, Bryan Cristante, Nemanja Matic; Tammy Abraham, Paulo Dybala.

