Home Extracampo Klinsmann relembra como foi dirigir a Alemanha na Copa do Mundo: “Extraordinário e dramático”

Klinsmann relembra como foi dirigir a Alemanha na Copa do Mundo: “Extraordinário e dramático”

Klinsmann relembra como foi dirigir Alemanha em uma Copa do Mundo em casa

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Klinsmann é um dos maiores nomes do futebol alemão. O ex-atacante relembra como foi dirigir seu país natal em uma Copa do Mundo em casa.

PUBLICIDADE

“Foi extraordinário e dramático (dirigir a Alemanha na Copa de 2006). Do principio ao fim, um filme. Isso, desde o pontapé inicial até os pênaltis (nas quartas de final contra a Argentina). Podemos rever essa partida quantas vezes quisermos, sem ficarmos chateados. Tivemos a sorte de passar”, relembra Klinsmann em entrevista ao Olé.

A partida terminou 1 a 1, no tempo normal, e nas penalidades, os germânicos venceram por 4 a 2.

PUBLICIDADE

Mas naquele jogo, Klinsmann tinha um grande temor:

“Fiquei muito feliz porque Messi não entrou naquele jogo. Eu rezava por isso”, completou na mesma entrevista.

Klinsmann: carreira como técnico

Depois de abandonar os gramados, Jurgen Klinsmann começou a carreira como técnico na seleção alemã (2006-2009), Bayern de Munique (2008-2009), seleção dos EUA (2011 – 2016) e Herta Berlim (2019-2020). Nessa nova carreira, ele ainda não conquistou títulos.

PUBLICIDADE