Home Futebol Klopp ainda não viu o Rony? Veja os números do atacante do Palmeiras comparados com os do Liverpool

Klopp ainda não viu o Rony? Veja os números do atacante do Palmeiras comparados com os do Liverpool

Pelo Verdão, Rony tem mais títulos de Libertadores do que os atacantes do Liverpool em Champions League

Victor Meira
Com formação em Ciências Sociais e Jornalismo, Victor Meira é um dos editores do Torcedores.com com passagens no Eu Quero Investir, JC Concursos e Esportudo.

No último domingo (07), o Palmeiras venceu o Goiás por 3 a 0, no Allianz Parque, na 21ª rodada do Brasileirão Série A. No intervalo da partida, o técnico Abel Ferreira colocou o atacante Rony no jogo. Após o duelo dos times verde, o treinador português comemorou volta do camisa 10 e até brincou que “ainda bem que o [Jurgen] Klopp [técnico do Liverpool] não viu o atacante palmeirense”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que o Klopp ainda não viu o Rony, porque quando vir… Ele pode jogar em qualquer uma das 3 posições do ataque. O Rony me dá a certeza de ter um elenco mais curto. Vendemos o Veron e não fomos atrás de ninguém porque jogadores de ataque do elenco podem fazer mais de uma posição”, declarou Abel Ferreira..

“Sobre o Rony é muito bom ter ele de volta. Queremos sempre ter todos à disposição e hoje não temos o Jailson. Temos um elenco curto e gostamos disso porque todos podem jogar. Queremos dar oportunidades a todos e queremos usar cada vez mais a base”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3QUJ0QzY2ZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Pensando nisso, o Torcedores.com resolveu entrar na brincadeira de Abel Ferreira e fez um levantamento dos números de Rony Rústico com os atacantes do Liverpool. Na comparação, há os números totais e os das competições continentais, no caso a Libertadores para jogador do Verdão e a Champions League para os atletas dos Reds. 

Tenho certeza que você ficará surpreso com o resultado. Confira!

PUBLICIDADE

Números de Rony com a camisa do Palmeiras

Rony chegou ao Palmeiras no início de 2020 após boa temporada pelo Athletico Paranaense, com a conquista da Copa Sul-Americana, um dos maiores para a equipe do sul do Brasil. O início da trajetória do atleta no Verdão foi bastante difícil, uma vez que ele enfrentou um longo jejum de gols pelo clube. Curiosamente, ele só conseguia marcar gols na Libertadores e se transformou em uma espécie de talismã para o Verdão.

PUBLICIDADE

Ao todo, Rony, em três temporadas, já acumula 141 jogos com a camisa do Palmeiras. O atual camisa 10 já marcou 40 gols e deu 19 assistências. Isso representa 0,2 gol por jogo e 0,4 participação de gol por partida. 

Os números totais são modestos, mas o que chama atenção em Rony é o seu desempenho em Libertadores.

Rony na Libertadores

Na principal competição da América do Sul, o Rústico marcou 18 vezes e deu passe para gol em 10 oportunidades, com apenas 28 partidas. Ao distribuir este número, Rony tem uma média de 0,6 gol por jogo e, pelo menos, uma participação de gol em todas as partidas. 

Em 2020, Luiz Adriano era a referência do setor ofensivo do Palmeiras. Assim, Rony, que na época era o 11, jogava pelos lados do campo. Dessa forma, na campanha do bicampeonato, o paraense deu mais assistências do que fez gols, com oito e cinco, respectivamente. 

PUBLICIDADE

Com a saída temporária de Dudu e a definitiva de Luiz Adriano, Rony herda a camisa 7 e a posição de centroavante. Com isso, ele aumenta o número de gols marcados em 2021, mas diminui as assistências, com seis e uma, respectivamente. 

Na temporada atual, Rony muda de camisa mais uma vez, agora com a 10, mas o apetite por gols na Libertadores continua o mesmo. Até o momento, o atacante tem sete jogos, sete gols e uma assistência.

E os atacantes do Liverpool?

Para fazer a comparação, pegamos o ataque titular do Liverpool na partida contra o Fulham na Premier League, que foi realizada no último sábado (06). Os Reds empataram o jogo em 2 a 2.

Além disso, não colocamos o uruguaio Darwin Nuñez porque ele chegou na atual temporada e ainda não tem números suficientes para a comparação. 

PUBLICIDADE

Luis Díaz

Vamos começar com o atacante colombiano Luis Díaz. Ele chegou no Liverpool no início de 2022 e já tem 28 jogos, com seis gols e cinco assistências. Isso representa 0,2 gol por jogo e 0,3 participação de gol por partida. 

O desempenho é bem similar ao atacante do Palmeiras, em números totais. Contudo, Rony tem uma enorme vantagem em relação às competições continentais. Ao somar os jogos de Luis Díaz na Champions, com Porto e Liverpool, ele tem apenas seis gols e uma assistência. Muito abaixo do Rony.

Roberto Firmino

Firmino está no Liverpool desde o ano de 2015. Ele já tem 329 jogos, com 98 gols e 74 assistências. Os números são robustos e assustam qualquer um. Mas, ao distribuí-los por partida, o atacante, com passagem pela seleção brasileira, tem uma média de 0,2 gol por jogo e uma participação de 0,5 gol por jogo, mesmo atuando como centroavante. 

Em comparação ao número médio de gols e participação, Rony e Firmino são bem parecidos. Ambos tem 0,2 gol por jogo e o camisa 9 dos Reds leva ligeira vantagem com participação, 0,4 contra 0,5 Bob Firmino. 

PUBLICIDADE

Em competições continentais, Rony vence tranquilamente. Roberto Firmino acumula 49 jogos em Champions League, com 20 gols e 13 assistências, sendo 0,4 gol por jogo e 0,6 participação de gol por partida.

Mohamed Salah

Agora o desafio será difícil para Rony. Mohamed Salah é o melhor jogador do Liverpool nos últimos anos. Graças a ele, o time chegou em três finais de Champions League, conquistando uma delas. Além disso, o egipcio foi um dos responsáveis por quebrar um jejum de 30 anos sem ganhar o Campeonato Inglês, antes mesmo da era Premier League.

Bora para os números. Desde 2017 no Liverpool, Mo Salah tem 256 jogos, com 158 gols e 65 assistências. Ao distribuir os números por partida, temos um extraordinário 0,6 gol por jogo e 0,8 participação de gol por partida. Dessa vez não deu para o Rony.

Entretanto, ao fazer comparação de Libertadores e Champions League, Rony consegue ser páreo para Salah. O camisa 11 dos Reds tem 56 jogos em Champions, com 33 gols e 12 assistências. Este número é 0,5 gol por jogo e 0,8 participação de gol por jogo.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que Rony supera por pouco a média de gol por partida, com 0,6. E é maior em relação a participação de gol, uma vez que ele tem uma média de uma por partida.

Com estes números, será que é melhor Klopp ficar de olho em Rony?

Better Collective