O time do Barcelona apresentou, de forma oficial, na manhã desta segunda-feira, dia 1° do mês de agosto, o jovem zagueiro francês Jules Koundé, de apenas 23 anos de idade.
O defensor estava na equipe do Sevilla e assinou contrato com o clube catalão até o ano de 2027.
😍 𝐉𝐮𝐥𝐞𝐬 𝐊𝐨𝐮𝐧𝐝𝐞 💙❤️ pic.twitter.com/BQnIM7Es0n
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) August 1, 2022
Em entrevista coletiva concedida à imprensa local, o atleta disse estar muito feliz com a escolha pelo Barça e que o clube tem “um projeto muito ambicioso”. Veja:
“Estou muito feliz por estar neste grande clube. Foi tudo muito fluído. Era muito importante para mim porque é uma etapa muito relevante da minha carreira. O Chelsea me quis, mas escolhi o Barcelona porque queria vir para cá. É um clube com um projeto muito ambicioso.”
Além disso, o atleta falou que a concorrência na zaga é um desafio e que ele quer estar disponível o quanto antes:
“É muita concorrência. Isso é bom para o time. Há muitos jogos também. O técnico decidirá, não estou preocupado. Aqui tenho que crescer, ainda sou jovem, e ajudar o time no momento em que o técnico me pedir. Estou com muita vontade. Quando há concorrência, para mim é um desafio.”
Conversas com Xavi foram determinantes para a contratação de Koundé
O jogador afirmou que o fato de Xavi ser o técnico da equipe catalã foi essencial para a sua ida ao time da região da Catalunha. Confira:
“Foram conversas muito fluídas (com Xavi). Ele fez com que eu sentisse carinho, queria que eu viesse para cá. Ele me pediu que fizesse o mesmo que fazia no Sevilla, ser agressivo, pegar a bola atrás e ter compromisso com um clube muito grande e exigente como o Barça. Tenho muita vontade de me integrar ao time para brigar para chegar o mais alto possível.”

