Home Mercado da Bola Mercado da bola: Lateral sai da base do Palmeiras e assina com outro clube da Série A

Mercado da bola: Lateral sai da base do Palmeiras e assina com outro clube da Série A

O lateral estava no Palmeiras desde o ano passado

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

O Palmeiras vem passando por uma reformulação em sua equipe sub-20 e entre as saídas está o lateral-direito Gustavo Sciencia, de 18 anos. Poucos dias após deixar o Alviverde, o jogador assinou contrato com o Ceará, onde também atuará na base inicialmente.

PUBLICIDADE

Após sair do Palmeiras, Gustavo Sciencia assinou com o Ibrachina, de São Paulo, que o repassou para o Ceará por empréstimo. O lateral-direito usou as redes sociais para anunciar o seu acerto com o novo clube.

“Hoje começa um novo capítulo na minha carreira. Sou o mais novo jogador do Ceará. É motivo de muito orgulho e uma baita responsabilidade vestir essa camisa. Um clube tradicional e forte do nosso futebol. Fica o meu agradecimento ao Ceará por acreditar no meu potencial. Gostaria também de agradecer ao Palmeiras e ao Ibrachina por me ajudarem durante esta minha caminhada no mundo do futebol. Fica também meu agradecimento a ‘Web Soccer’ por sempre me conduzir para o caminho certo. Muito feliz e motivado com o nosso desafio. Vamos, Vozão!”, postou o lateral.

PUBLICIDADE

Trajetória no Palmeiras

O lateral-direito foi contratado pelo Palmeiras no ano passado, após se destacar defendendo o Nacional-SP. Gustavo defendeu o time sub-17 do Verdão em 2021, em que fez um total de 20 partidas.

Neste ano, Gustavo Sciencia foi promovido para o time sub-20 do Palmeiras, mas perdeu espaço e deixou o clube após apenas dois jogos na categoria.

Outras saídas da base do Palmeiras

Nas últimas semanas, o Palmeiras também definiu as saídas dos zagueiros Ruan Santos e Serafim, do meia Breno Lemos e do atacante João Pedro. Todos integravam a equipe sub-20 do Verdão.

PUBLICIDADE

O zagueiro Sarafim fechou com o Botafogo e o atacante João Pedro se transferiu para o Vitória de Guimarães, de Portugal. Ainda não se tem informações sobre os destinos dos outros dois jogadores.