| LEE | 3-0 | CHE |
|---|
Em jogo disputado no Elland Road neste domingo (21), o Leeds United surpreendeu o Chelsea e conquistou uma vitória expressiva de 3 a 0 na 3ª rodada da Premier League.
Os Blues conseguiram boas chances de gol nos dez minutos iniciais e a primeira chance surgiu logo no primeiro minuto; Gallagher liberou Sterling nas costas da defesa e Sterling encontrou muito espaço na área para cortar para dentro e bater com enorme perigo ao lado da trave direita.
No contra-ataque em velocidade aos 5′, Loftus-Cheek fez a infiltração na área e tentou dominar a bola ao invés do chute de primeira, permitindo a recomposição defensiva do Leeds para dificultar a finalização.
Aos 15′, Sterling foi às redes pela primeira vez com a camisa do Chelsea ao surgir nas costas da defesa para concluir no canto direito, mas a posição de impedimento anulou o seu primeiro gol pelos Blues.
Após suportar a pressão adversária, o Leeds conseguiu equilibrar as ações na sequência do primeiro tempo, e aos 33′, Aaronson abriu o placar do Elland Road, aproveitando uma falha do goleiro Mendy, que se complicou totalmente na pequena área.
A situação da equipe de Thomas Tuchel piorou consideravelmente antes do intervalo, pois o Leeds United conseguiu ampliar a sua vantagem aos 37′. Harrison cobrou falta direto na área penal e Rodrigo subiu mais que Reece James para testar firme no ângulo.
No segundo tempo, o Chelsea tentou impor maior intensidade para buscar o empate. Logo aos 3′, Cucurella surgiu na entrada da área e chutou por cima do gol. Na sequência, Loftus-Cheek teve seu chute bloqueado e a sobra ficou com Gallagher, mas o goleiro conseguiu Meslier fez uma ótima defesa e evitou o gol.
Tuchel apostou em Pulisic e Ziyech para a sequência da etapa complementar após notar uma nova queda de intensidade. Porém, o Leeds aproveitou uma grande falha defensiva aos 24′ e transformou a vitória em goleada.
Reece James ficou para trás no corredor esquerdo e Rodrigo ganhou espaço para cruzar na área onde Harrison aproveitou e pegou de primeira para vencer o goleiro Mendy e fazer a festa no Elland Road.
Antes do apito final, o Chelsea ainda viu Koulibaly receber o seu cartão amarelo após derrubar Gelhardt em tentativa de contra-ataque, em seu primeiro cartão vermelho com a camisa dos Blues.
FICHA TÉCNICA
LEEDS UNITED 3-0 CHELSEA
Data: 21/08/2022, 10:00
Estádio: Elland Road
Gols: 1T 33′ B.Aaronson (LEE); 1T 37′ Rodrigo (LEE); 2T 24′ J.Harrison (LEE)
Substituições – LEE: A.Forshaw (M.Roca); L.Sinisterra (D.James); S.Greenwood (J.Harrison); M.Klich (B.Aaronson); J.Gelhardt (Rodrigo)
Substituições – CHE: C.Pulisic (C.Gallagher); H.Ziyech (Jorginho); B.Chilwell (M.Mount); Azplicueta (Sterling)
Leeds United (4-2-3-1): Illan Meslier; Rasmus Kristensen, Robin Koch, Diego Llorente, Struijk; Marc Roca, Tyler Adams; Brenden Aaronson, Rodrigo, Jack Harrison; Daniel James.
Chelsea (3-4-2-1): Mendy; Reece James, Thiago Silva, Kalidou Koulibaly; Ruben Loftus-Cheek, Jorginho, Conor Gallagher, Marc Cucurella; Mason Mount, Raheem Sterling; Kai Havertz.

