O Leicester recebeu uma notícia preocupante antes do início da próxima temporada, na Premier League. Kasper Schmeichel, ídolo da equipe, está deixando o clube britânico. O veterano goleiro, que já está com 35 anos, assinou com o Nice, da França e em breve será anunciado.
O atleta, que jogou por 11 anos no Leicester, é um dos jogadores mais importantes da história do clube. Ele foi um dos heróis da equipe que venceu a Premier League 2015/16. Além de ter vencido também da Copa da Inglaterra 2020/21. Ao todo foram 278 partidas com a camisa do time.
Schmeichel ainda tinha um ano de contrato com o Leicester, mas optou por sair agora. Ele deverá passar por exames médicos ainda hoje e ser anunciado oficialmente como contratação.
Leicester passa por momento complicado
A saída do goleiro é golpe violento contra as ambições do time inglês. A equipe não está ativa na janela de transferências, não tendo realizado nenhuma contratação. Além disso, vários de seus principais jogadores têm sido especulados em negociações com os maiores clubes da Inglaterra.
Fofana é especulado no Chelsea, da Inglaterra. O gigante inglês procura reforços para zaga depois da saída de seus titulares e vê o jovem jogador do Leicester como uma opção para o presente e futuro.
Além dele, quem interessa a outros clubes são Barnes, Tielemans e Maddison.
Maddison em especial está em negociações com o Newcastle, da Inglaterra. O “novo mais rico do mundo” deseja contar com o jogador como principal reforço para a próxima temporada. No entanto, as negociações ainda estão emperradas na diferença de valor entre o pedido pelo Leicester e o oferecido pelo time do norte da Inglaterra.
Caso a negociação se concretize, será um duro golpe para o time de Brendan Rodgers. Maddison é o principal destaque do time e é a esperança de um diferencial em uma temporada que promete ser muito disputada na parte de cima da tabela.
A torcida tem pressionado a direção do clube para que se movimente e traga reforços ainda do início da Premier League, nesse final de semana.
Equipe tem potencial
Apesar da dificuldade na última temporada, onde foi ultrapassado e terminou fora da zona de classificação para a Liga Europa, o Leicester ainda tem um time titular muito qualificado. Ndidi, de 25 anos, avaliado em 60 milhões de euros, é um dos destaques da equipe.
Mais a frente, Tielemans e Maddison, se permanecerem, continuarão mantendo a equipe entre uma das mais fortes da Inglaterra.
O problema está na concorrência. O Arsenal vem melhorando e é considerado por muitos a quinta força na Inglaterra. Já o Tottenham mudou de patamar desde de a chegada de Antonio Conte e é o terceiro mais poderoso.
O Chelsea não vive um bom momento mais tem um elenco muito qualificado. O mesmo pode se dizer sobre o Manchester United, apesar das mudanças recentes da equipe.
O Leicester obviamente não tem condições financeiras para brigar com esses concorrentes. Porém, ao menos deve tentar ser a sétima ou oitava força do campeonato e para isso talvez tenha que contratar alguns reforços pontuais.

