Home Futebol Libertadores: adversário do Flamengo, Vélez poupa jogadores no Campeonato Argentino

Libertadores: adversário do Flamengo, Vélez poupa jogadores no Campeonato Argentino

Time argentino não passa por bom momento e busca alternativas, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

A semifinal da Libertadores está prestes a acontecer na próxima quarta-feira (31). O confronto entre Flamengo e Vélez Sarsfield é considerado desequilibrado, pois existe uma diferença de investimento, experiência, emocional e também de elenco, confira mais detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Situação atual do Vélez

O time argentino está passando por um bom momento internacional com sua presença na semifinal da Taça Libertadores. No entanto, quando se olha o campeonato da Argentina, parece que a situação é mais de crise. O time está há 11 jogos sem vitórias e ocupa a 26ª posição na classificação.

Dos 15 jogos disputados até o momento, conta com apenas uma vitória. Está na zona de rebaixamento, pois o campeonato conta com 28 participantes e vive uma crise com seus jogadores. Com informações como salários atrasados, poucas vitórias, rodízio de atletas, assim como relatos de instabilidade emocional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornalista argentino Silvio Favale: “a prioridade do Vélez é a Libertadores por isso tenta poupar jogadores no campeonato argentino. A consequência foi não ter cuidado o nacional que virou um problema. O Vélez tem muitos jogadores jovens, mas ter uma boa base não é tudo neste momento”.

Segundo a imprensa argentina, o time de El Fortín é visto com “descontrole emocional”. Inclusive, porque o técnico do clube está em primeiro lugar de cartões recebidos com um total de 51 penalidades em apenas 15 partidas, um número bastante preocupante.

Vélez e a Libertadores

Já que a Taça Libertadores pode ser a única alegria que o torcedor de Vélez receba nesta temporada, o time argentino está totalmente voltado a garantir o resultado. No entanto, para o jornalista Bruni Sturari do jornal Olé, apenas o fato do time estar na semifinal já é uma surpresa, porque na Argentina as pessoas torciam para o Boca Júniors, River Plate ou Estudiantes estar nesse local.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista: “O Vélez é um caso raro. Passou a fase de grupos da Libertadores com um técnico interino, contratou Alexandre Medina e concentrou-se nas oitavas contra o River Plate. Lá mostrou um ótimo futebol, principalmente no jogo de ida onde poderia ter tido um placar maior do que 1 a 0, se classificou nas quartas de final. Depois focou no mata-mata contra o Talleres, outro time que está indo mal no campeonato nacional”.

PUBLICIDADE
Better Collective