Home Futebol Libertadores: Athletico fica no 0 a 0 com o Estudiantes na Arena da Baixada

Libertadores: Athletico fica no 0 a 0 com o Estudiantes na Arena da Baixada

Furacão teve gol de Thiago Heleno anulado pelo VAR e terá de buscar o resultado fora de casa para avançar às semifinais

Fernando Cesarotti
Jornalista.

Athletico e Estudiantes empataram por 0 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena da Baixada, na abertura do confronto pelas quartas de final da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, a decisão ficou para a partida de volta, na próxima quinta-feira, às 21h30, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, região metropolitana de Buenos Aires. Como não há mais regra de gols fora de casa, quem vencer a partida leva a vaga, e no caso de empate por qualquer placar a decisão será nos pênaltis.

O vencedor desse confronto pega Atlético-MG ou Palmeiras nas semifinais. Do outro lado da chave, o confronto será mais um Brasil x Argentina: Flamengo ou Corinthians contra Vélez Sarsfield ou Talleres.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Athlético ataca mais, mas não consegue vantagem

O Athlético dominou as ações durante boa parte do primeiro tempo, mas sem conseguir criar muitas chances concretas. Aos 26 minutos, Khellven cruzou da direita, Cuello cabeceou para trás e a bola bateu no braço de Godoy. O árbitro marcou pênalti, mas foi chamado pelo VAR e mudou sua decisão.

No segundo tempo, o Furacão foi para cima, e depois dos 25 minutos o jogo se transformou em ataque contra defesa, com várias tentativas pelo alto.

Na melhor delas, aos 35 minutos, Khellven cobrou escanteio, a bola espirrou na área e voltou para o lateral, que cruzou para a cabeçada perfeita do capitão Thiago Heleno. O estádio veio abaixo em festa, mas novamente o VAR apareceu: Khellven voltava de posição irregular – portanto, segundo a arbitragem, estava impedido.

PUBLICIDADE

A frustração acabou reduzindo a intensidade do Fuiracão, que reduziu a pressão. A melhor chance nos acréscimos foi numa cobrança de falta e Khellven, que passou raspando a trave esquerda. O Estudiantes seguiu satisfeito com o 0 a 0 e o placar assim permaneceu, deixando a decisão para a Argentina, na semana que vem.

PUBLICIDADE

Tarefas caseiras antes de decisão na Libertadores

Antes do jogo de volta da Libertadores, porém, os dois times têm compromissos no fim de semana por suas ligas nacionais: o Furacão visita o Atlético-MG, neste domingo, no Mineirão, pela 21ª rodada do Brasileirão, e o Estudiantes encara o San Lorenzo, em Buenos Aires, também no domingo, pela 12ª rodada da Superliga Argentina.

Better Collective