Home Futebol Libertadores: Como é o desempenho de Lucas Pratto, astro do Vélez Sarsfield, contra o Flamengo?

Libertadores: Como é o desempenho de Lucas Pratto, astro do Vélez Sarsfield, contra o Flamengo?

No futebol brasileiro, Lucas Pratto teve passagem destacada por Atlético-MG e São Paulo. Atacante está no clube argentino desde 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Vélez Sarsfield está em busca do segundo título da Copa Libertadores da América para celebrar a grande evolução do time desde a chegada de Alexander Medina no comando da equipe de Buenos Aires.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pensando na ‘Glória Eterna’, o clube argentino recebe o Flamengo, na quarta-feira (31), às 21h30, no Estádio José Amalfitani, pela partida de ida da semifinal da Libertadores. Apesar do bom momento na competição, seu principal jogador está em baixa nesta temporada: Lucas Pratto.

Com apenas três gols em 36 partidas, o Urso, como é chamado pela imprensa argentina, foi às redes em duas oportunidades no torneio continental. Ele balançou as redes do Estudiantes e Red Bull Bragantino ainda na fase de grupos. E foi só.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lucas Pratto marcou poucos gols em 2022

Copa Libertadores da América: 2 gols

Campeonato Argentino: nenhum gol

Copa Argentina: nenhum gol

PUBLICIDADE

Copa da Liga Argentina: 1 gol

PUBLICIDADE

Total: 3 gols

Desde então, Lucas Pratto passou em branco nos dois confrontos contra River Plate e Talleres pelas oitavas e quartas de final, respectivamente. Além disso, acumulou 322 minutos sem acertar o arco adversário.

Apesar da má fase, o veterano ainda é a maior aposta de Alexander Medina para sair na frente do Flamengo na semifinal da Libertadores. Mas como é o desempenho dele em jogos contra o clube carioca?

Em 15 de junho de 2006, ele iniciou sua trajetória no futebol pelo Boca Juniors. Posteriormente, passou clubes da Noruega, Chile e Itália até retornar para a América do Sul para defender o Atlético-MG, em 2015.

PUBLICIDADE

Clubes que Lucas Pratto atuou contra o Flamengo (2015 – 2022)

2015 -2016: Atlético-MG: 4 jogos

2017: São Paulo: 1 jogo

2017 – 2019: River Plate: 4 jogos

Desde então, Lucas Pratto enfrentou nove vezes o Flamengo, com quatro vitórias, três empates, duas derrotas, marcou três gols em 657 minutos suas passagens por Atlético-MG, São Paulo e River Plate.

PUBLICIDADE

Desempenho de Lucas Pratto contra o Flamengo (2015 – 2022)

Jogos: 9

Vitórias: 4

Empates: 3

Derrotas: 2

PUBLICIDADE

Aproveitamento: 55,55%

Gols marcados: 3

Minutos em campo: 657

A última vez que o Flamengo esteve no caminho de Lucas Pratto foi na emblemática virada sobre o River Plate na final da Copa Libertadores da América de 2019, em menos de três minutos, acabou tornando o centroavante o vilão da tragédia argentina.

PUBLICIDADE

Aos 42 minutos do segundo tempo do jogo disputado em Lima, no Peru, Lucas Pratto recebeu a bola na intermediária ofensiva, errou um passe que foi interceptado por Diego e depois foi desarmado por Arrascaeta ao tentar avançar.

O camisa 14 puxou um contra-ataque, acionou Bruno Henrique e depois recebeu na área, rolando para Gabigol empatar a partida. Minutos depois, o artilheiro marcou o segundo do Flamengo e garantiu o bicampeonato da Copa Libertadores da América para o time carioca.

“Eu erro como todos erram. O time estava cansado, eu perdi uma bola que não tinha que perder, e assumo as responsabilidades que me cabem. Assim como fiz quando me coube coisas boas” disse, ao jornal argentino “Olé”, em entrevista concedida em dezembro de 2019.

Better Collective