Depois de uma janela de descanso, a Libertadores da América voltará esta semana com duelos decisivos em jogos que prometem ser históricos. O destaque ficou por conta da imprensa argentina, que demonstrou preocupação com as novas contratações dos times brasileiros para as quartas de final da competição.
Libertadores da América: superioridade contratações dos times brasileiros assustam
O título do maior campeonato de futebol das américas será decidido entre 5 clubes brasileiros e 3 clubes argentinos. Porém, desta vez, a torcida argentina não contará com o Boca e o River, principais times do país que já foram eliminados da competição. Nossos vizinhos serão representados pelo Estudiantes de La Plata, Talleres de Córdoba e Vélez Sarsfield.
Já o Brasil será representado pelo Palmeiras (atual bi-campeão da competição), Flamengo, Atlético-MG, Corinthians e Athlético-PR.
A imprensa argentina fez questão de destacar a disparidade entre os clubes argentinos e brasileiros nesta fase da competição, apontando diversos pontos que revelam a distância entre os clubes:
- Qualidade técnica e tática superior dos times brasileiros;
- Os principais clubes que representam o país foram eliminados;
- Campanhas dos clubes realizadas até o momento;
- Poder financeiro dos rivais tupiniquins;
- Novas contratações de peso dos principais clubes brasileiros.
Novas contratações dos times brasileiros chocam imprensa argentina
Se depender do otimismo dos argentinos, a Libertadores da América virá para o Brasil. O portal TN Desportivo (tn.com.ar) qualifica a disparidade entre os clubes argentinos e brasileiros como um duro golpe.
Imprensa argentina fala mais sobre o momento dos clubes brasileiros
Jornalistas destacaram o momento atual dos clubes brasileiros e as recentes contratações. Vamos aos pontos principais:
- Corinthians fez quatro contratações de peso: Fausto Vera, Yuri Alberto, Falbián Balbuena e Vitinho. O valor de mercado dos jogadores do clube está avaliado em 112 milhões de dólares.
- Flamengo, clube com maior valor de mercado (160 milhões de dólares), contratou Arturo Vidal e Everton, jogadores badalados na Europa e na seleção brasileira.
- Atlético-MG, com elenco avaliado em 130 milhões de dólares, que contratou o atacante Alan Kardec, o zagueiro Jemerson e o atacante Pedrinho.
- Palmeiras, com elenco avaliado em 155 milhões de dólares, atual bi-campeão da Libertadores da América, que contratou duas revelações do futebol argentino: José Manuel López (centroavante) e Miguel Merentiel (atacante), reforçando seu poderio ofensivo.
- Athlético-PR, com elenco avaliado em 60 milhões de dólares, mas que contratou a grande sensação Fernandinho, ex-capitão do Manchester City comandado por Guardiola.
As quartas de final da Libertadores da América começarão com o duelo imperdível entre Corinthians e Flamengo no dia 2 de agosto. Vale ficar ligado na TV porque o espetáculo está garantido.

