Libertadores: jornais argentinos “ignoram” semifinal entre Vélez e Flamengo
Imprensa de Los hermanos não nota feito de time local, confira
(Daniel Jayo/Getty Images/One Football)
O Vélez e Flamengo se enfrentarão hoje (31) no primeiro jogo da semifinal da Taça Libertadores. No entanto, o time argentino passa por uma crise interna e no campeonato nacional, o que levou a que não tivesse muito espaço na imprensa local, confira.
Libertadores quase não é noticiada na Argentina
Segundo o Portal Lance, os jornais esportivos preferiram dar espaço para a nova camiseta da seleção argentina ou dados sobre times locais que não participam no campeonato continental. O feito do Vélez e o seu confronto contra o Flamengo recebeu apenas meia página de uma nota.
Em três jornais esportivos analisados, cada um teve um foco diferente, mas todos longe do confronto da Libertadores. O Clarín e Diário Popular enfatizaram a nova camiseta da seleção, que com tons roxos busca proporcionar “igualdade de gênero e inclusão.
Já o “Olé”, preferiu abordar o River Plate como notícia central com o seu confronto na final da Copa de Argentina. Neste veículo de imprensa, até a venda de Antony para o Manchester United recebeu mais visibilidade que a semifinal da Libertadores com um único time argentino.
Vélez na Argentina
Acontece que, o Vélez no campeonato nacional não é o mesmo que no campeonato continental. Atualmente, estão próximos à zona de rebaixamento, a apresentam um futebol que não parece o de um time que está prestes a concorrer por uma vaga na final de um campeonato continental.
O Vélez não tem sabido organizar o seu elenco, e ainda por cima enfrentam falta de pagamento e uma crise interna com a Diretoria. Desta forma, parece que os argentinos não estão confiantes o suficiente com a presença do clube no torneio internacional, e preferem focar em outros assuntos.

