Home Futebol Libertadores: o que cada time precisa fazer para se classificar?

Libertadores: o que cada time precisa fazer para se classificar?

Flamengo x Corinthians, Palmeiras x Atlético-MG e mais: confira a situação de cada clube nos confrontos decisivos que valem vaga nas semifinais

Por Adriano Oliveira em 08/08/2022 18:50 - Atualizado há 2 anos

Marcelo Cortes/ Flamengo

Os jogos de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América já foram realizados e a segunda e decisiva rodada de volta começa na noite desta terça (9).

Flamengo x Corinthians, um dos maiores clássicos do futebol do Brasil e que reúne as duas maiores torcidas do país, abre a jornada no Maracanã e define o primeiro semifinalista da principal competição de clubes do nosso continente.

Na quarta (10), o Palmeiras recebe o Atlético-MG diante de sua torcida no Allianz Parque, em outro grande duelo do futebol brasileiro, enquanto Estudiantes x Athletico fecha a rodada na quinta (11), na cidade argentina de La Plata.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMdHBkRU1QUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Veja abaixo como está a situação de cada equipe nos confrontos decisivos que definem vaga na fase semifinal da Copa Libertadores de 2022:

Flamengo x Corinthians

O jogo que abriu as quartas de final foi disputado na última terça (2), na Neo Química Arena, em São Paulo, e o Flamengo largou na frente e com boa vantagem ao vencer pelo placar de 2 x 0. Os gols foram marcados por De Arrascaeta e Gabigol.

Os dois times voltam a se enfrentar nesta terça (9), às 21h30, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, que terá casa cheia, já que todos os ingressos foram vendidos antes mesmo da primeira partida na capital paulista.

O Rubro-Negro se classifica para a fase semifinal com mais um triunfo, qualquer empate ou mesmo se perder por até um gol de diferença.

O Corinthians precisa vencer por três ou mais gols de vantagem para ficar diretamente com a vaga. Se anotar dois tentos a mais que o rival carioca, a decisão será nas cobranças de pênaltis.

Quem passar adiante enfrentará o vencedor do duelo argentino entre Talleres e Vélez Sarsfield.

Talleres x Vélez Sarsfield

As equipes argentinas mediram forças na última quarta (3) no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, e o Vélez superou o adversário por 3 x 2.

Destaque da partida, o atacante Janson foi o autor de dois gols de cabeça a favor dos donos da casa e se igualou a Pedro, Rafael Navarro e Rony na artilharia da Libertadores deste ano.

O segundo e decisivo confronto está programado para esta quarta (10), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba.

Com mais uma vitória ou qualquer empate, o Vélez Sarsfield avança diretamente para as semifinais. O Talleres se classifica em caso de um triunfo por dois ou mais gols de vantagem.

Se o jogo terminar com vitória do time mandante por um tento a mais durante o tempo regulamentar, a definição do semifinalista será na disputa de penalidades.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmZ3pFM3BseiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Palmeiras x Atlético-MG

Protagonistas do futebol brasileiro nas últimas temporadas, Verdão e Galo voltam a se encontrar nesta quarta (10), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo.

A partida inicial das quartas de final aconteceu na semana passada, dentro do Mineirão lotado, e terminou empatada pelo placar de 2 x 2.

O Atlético-MG chegou a abrir 2 x 0 no marcador, mas o Palmeiras buscou a igualdade com direito a gol nos acréscimos assinalado por Danilo, após cobrança de escanteio.

O atacante Hulk balançou as redes ao cobrar pênalti e se tornou o maior artilheiro da história do Atlético-MG na Copa Libertadores. Murilo, do Palmeiras, foi o autor dos outros dois gols, um contra e outro a favor de sua equipe.

Quem vencer no Allianz Parque avança à fase semifinal para enfrentar o vencedor de Estudiantes x Athletico. Com novo empate, a definição será nas cobranças de pênaltis.

Estudiantes x Athletico

Este é outro duelo que terminou empatado na primeira partida, disputada na Arena da Baixada, em Curitiba, porém sem gols.

O Athletico exerceu forte pressão ao adversário argentino durante todo o jogo e teve um pênalti e um gol anulados pelo árbitro venezuelano Jesús Valenzuela, ambos após interferência do VAR, o sistema de arbitragem de vídeo.

Assim como no jogo entre Palmeiras e Atlético-MG, o time que vencer nesta quinta (11) no estádio Jorge Luis Hirschi, às 21h30 (horário de Brasília), na cidade de La Plata, na Argentina, garante presença nas semifinais.

Se o confronto mais uma vez terminar com empate, por qualquer placar, o último semifinalista da atual edição da Copa Libertadores da América será conhecido após as cobranças de penalidades.

Exit mobile version