Home Mídia Esportiva e bastidores Carlos Eduardo Lino surpreende e elege clube que melhor se reforçou na janela

Carlos Eduardo Lino surpreende e elege clube que melhor se reforçou na janela

Comentarista contrariou a opinião da bancada

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Na edição do ‘Seleção Sportv’, desta terça-feira (16), os jornalistas PVC, Renata Silveira e o comentarista Carlos Eduardo Lino debateram quanto ao clube que melhor se reforçou na última janela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiramente, em uma matéria realizada no Globoesporte, Paulo Vinícius Coelho montou um ranking com os times que melhor contrataram após um fim da janela, na última segunda-feira. Em sua lista, o jornalista colocou o Flamengo em primeiro, e o Fortaleza na segunda colocação. A narradora Renata Silveira, concordou com o topo do ranking, contudo, o comentarista Lino discordou e explicou quem deveria ser o “líder”.

“Na minha opinião o melhor time da janela foi o Fortaleza. Com os reforços que chegaram, Vojvoda conseguiu mudar sua equipe. Flamengo já estava em outro patamar”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Carlos Eduardo Lino explicou que os reforços do Flamengo na janela não chegam para assumirem uma titularidade, apesar de qualificarem o elenco. Em sua análise, o comentarista credenciou os reforços que entram nos onze inicias. Por outro lado, Lino destaca o treinador flamenguista Dorival Júnior como principal ‘reforço da janela’.

Ao mesmo tempo, apesar de discordar da escolha do companheiro de bancada, PVC elogiou as contratações do Leão, explicando as mudanças na equipe.

“Vojvoda chegou a testar o Lucas Crispim na direita, fazendo a função que era do Yago Pikachu, mas não deu muito certo. Com a eliminação na Copa do Brasil e chegada do Brítez, ele mudou para uma linha de quatro”, disse o comentarista.

PUBLICIDADE

Por analogia, além da contratação do argentino Emanuel Brítez, o Fortaleza ainda ‘adicionou’ o volante Lucas Sasha a sua equipe titular, sendo constantemente elogiado por torcedores do clube. Dessa forma, o Leão antes acostumado com um 3-5-2, as vezes 3-4-1-2, agora atuar preferencialmente com um 4-2-3-1, utilizando dois meias abertos e um jogador atrás do centroavante.

PUBLICIDADE

Reforços do Fortaleza no meio da janela:

Luan Polli – goleiro

Emanuel Brítez – lateral-direito e zagueiro

Lucas Sasha – volante

Fabrício Baiano – volante

PUBLICIDADE

Caio Alexandre – volante

Otero – meia-atacante

Thiago Galhardo – meia-atacante

Pedro Rocha – atacante

PUBLICIDADE
Better Collective