Home Futebol Santos: Lisca tem missão de ajustar o Peixe antes do clássico contra o São Paulo no Brasileirão

Santos: Lisca tem missão de ajustar o Peixe antes do clássico contra o São Paulo no Brasileirão

Treinador terá mais uma semana livre de preparação da equipe antes do San-São no próximo domingo (21), na Vila Belmiro

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

No domingo (14), o Santos foi a Belo Horizonte enfrentar o América-MG e saiu derrotado da Arena Independência pelo placar de 1 x 0, em jogo da 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esta foi a primeira derrota do Peixe sob o comando do técnico Lisca. Antes, a equipe alvinegra empatou sem gols com o Fortaleza na estreia do comandante, depois ficou novamente na igualdade em 2 x 2 contra o Fluminense e, na semana passada, venceu fora de casa o Coritiba por 2 x 1.

Com o tropeço diante do América-MG, o Santos caiu para o décimo lugar na tabela somando 30 pontos, ainda dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana, porém mostrando aproveitamento de pouco mais de 45% no Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIyRDBwNkVSbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Como o time foi eliminado na fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, Lisca mais uma vez terá a semana livre para treinamentos antes de encarar o rival São Paulo no próximo domingo (21), às 18h00, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada da competição.

O treinador santista terá de melhorar a criação de jogadas no setor ofensivo, que falhou na derrota para o América-MG, além de organizar a parte defensiva, que várias vezes foi surpreendida em contra-ataques do time mineiro.

PUBLICIDADE

No meio de campo, Lisca viu o trio formado por Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Carlos Sánchez pouco efetivo na ligação da bola com os atacantes.

PUBLICIDADE

Além disso, os laterais Lucas Barbosa e Lucas Braga apresentaram desempenho apagado, inferior ao das últimas atuações da equipe.

No entanto, a boa notícia é que Lisca terá mais tempo livre para ajustar o time com os novos reforços contratados pela diretoria: o meia Luan, que fez sua estreia no revés diante do América-MG, mais o lateral Nathan e o meia-atacante Soteldo, que podem jogar o clássico contra o São Paulo.

Depois de levar o gol do América-MG, marcado pelo atacante Pedrinho aos 13 minutos do primeiro tempo, o Santos não conseguiu reagir na partida e o goleiro Matheus Cavichioli pouco foi acionado.

Agora, para buscar o triunfo sobre o Tricolor dentro de casa, Lisca precisa corrigir os erros de sua equipe. Segundo o próprio técnico, “faltou agressividade” ao Santos em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

“Erramos na cobertura. ‘Saltamos’ quando não precisávamos ‘saltar’. O Pedrinho foi muito feliz na conclusão do gol, muitos acharam que ele ia cruzar e ele chutou. Aí o jogo ficou como o América-MG queria. Eles nos deram a bola, marcaram individualmente, jogando no nosso erro. Nós tentamos, mas estava difícil de jogar por dentro. Tentamos pelas beiradas e tivemos muitos cruzamentos”, explicou Lisca em entrevista coletiva depois do confronto.

“Eles conseguiram controlar bem o nosso jogo. Nas bolas paradas não fomos eficientes, não conseguimos transformar em gol, era um critério importante, até pela maneira que o América-MG se postou em campo. Não conseguimos ser tão agressivos, fazer o Cavichioli trabalhar muito”, acrescentou o treinador.

O São Paulo ocupa a 11ª posição na tabela do Brasileirão com 29 pontos, apenas um atrás do Santos. Na quinta (18), o Tricolor enfrenta o América-MG fora de casa, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Como venceu o Coelho no primeiro jogo, disputado no Morumbi, um novo triunfo ou qualquer empate garante o time do técnico Rogério Ceni nas semifinais do torneio.

PUBLICIDADE

Better Collective