| LIV | 1-1 | CRY |
|---|
No encerramento da 2ª rodada da Premier League nesta segunda-feira (15), o Liverpool apenas empatou com o Crystal Palace por 1 a 1 no Anfield Road, acumulando apenas dois dos seis pontos possíveis no campeonato até o momento.
Os Reds mantiveram a característica tradicional de iniciar os jogos com uma enorme pressão no campo ofensivo, acumulando diversas chances de gol e chegadas de perigo nos primeiros dez minutos contra os visitantes de Patrick Vieira.
Alexander-Arnold e Salah foram os jogadores que mais trabalharam na sequência de cinco finalizações em dez minutos, mas o Crystal Palace conseguiu resistir à pressão inicial.
Aos poucos, os visitantes conseguiram ameaçar uma ousadia maior com as linhas subindo para o campo intermediário. Mas foi no contragolpe fatal que o Crystal Palace conseguiu surpreender para abrir o placar.
Aos 32′, Guaita lançou em profundidade e Eze aproveitou a falha no movimento de Fabinho para escapar do impedimento e deixar na medida para Zaha bater no canto esquerdo do goleiro Alisson.
No último lance antes do intervalo, Darwín Núñez deixou a marcação para trás e conseguiu chutar em direção ao lado direito da trave. O goleiro deu rebote, mas Salah cometeu falta em cima de Sclupp, encerrando o primeiro tempo.
A etapa complementar foi iniciada com uma confiança maior dos visitantes, que conseguiram mais tempo e espaço para trabalhar a pose, deixando o torcedor dos Reds bem incomodado no Anfield.
Mas a torcida ficou impressionada mesmo com a expulsão de Darwín Núñez aos 12′ do segundo tempo. Em seu primeiro jogo como titular no Liverpool, o uruguaio não resistiu à provocação de Andersen e acertou uma cabeçada no jogador do Crystal Palace, levando o cartão vermelho direto.
Jurgen Klopp agiu rápido e mudou a formação tática do Liverpool para o 4-3-2 com um jogador a menos. Porém, o gol de empate veio em uma jogada individual, pois Luís Diaz encontrou espaço no lado esquerdo após passe de Milner para chutar firme e acertar um gol espetacular.
O empate improvável criou um novo ambiente no Anfield com a retomada da confiança por parte dos torcedores do Liverpool, diante de um Crystal Palace que demorou alguns minutos até conseguir a reorganização defensiva necessária para evitar chances de perigo dos Reds.
Antes do apito final, o Liverpool chegou perto do gol da vitória aos 43′ com Tsimikas chutando firme pelo lado esquerdo e Salah aproveitando a sobra para tentar acertar o ângulo esquerdo, errando o alvo por muito pouco.
Por fim, Luís Diaz cobrou falta e Fábio Carvalho aproveitou o rebote na entrada da área para chutar com perigo. Nos acréscimos, o Crystal Palace teve a chance da vitória com Ward quase acertando o ângulo esquerdo após cobrança de falta, em lance que encerrou o confronto no Anfield.
FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL 1-1 CRYSTAL PALACE
Data: 15/08/2022, 16:00
Estádio: Anfield
Gols: 1T 32′ Zaha (CRY); 2T 16′ Díaz (LIV)
Cartão Vemelho: 2T 12′ D.Núñez (LIV)
Substituições – LIV: Tsimikas (Robertson); Henderson (Milner); J.Gomez (Phillips); Fábio Carvalho (Eliott)
Substituições – CRY: Édouard (Ayew); Hugles (Doucouré); Richards (Mitchell); Milivojevic (Eze)
Liverpool (4-3-3): Alisson; Trent Alexander-Arnold, Nathaniel Phillips, Virgil van Dijk, Andrew Robertson; Harvey Elliott, Fabinho, James Milner (c); Mohamed Salah, Darwin Nunez, Luis Diaz.
Crystal Palace (5-4-1): Vicente Guaita; Nathaniel Clyne, Joel Ward (c), Joachim Andersen, Marc Guehi, Tyrick Mitchell; Eberechi Eze, Cheick Oumar Doucoure, Jeffrey Schlupp, Wilfried Zaha; Jordan Ayew.

