O Liverpool anunciou recentemente a renovação de contrato do atacante Diego Jota. O craque português, atualmente com 25 anos, tinha contrato até 2025 e agora estendeu o contrato por mais dois anos até 2027.
O jovem foi um dos destaques do time do Liverpool Klopp na última temporada. Ele atuou em 55 partidas e marcou 21 gols, sendo titular em grande parte dos jogos disputados apela equipe. Inclusive, o português tem ficado na frente de Roberto Firmino na posição.
Além dos gols, o atacante também tem se destacado por dar muitas assistências, assim como o seu concorrente, o brasileiro Roberto Firmino. Na temporada passada, o português deu oito assistências durante a campanha que resultou nas conquistas da Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa.
“Estou muito orgulhoso. Obviamente, desde que cheguei, há dois anos, me estabeleci como um jogador importante nesta equipe e era isso que eu queria desde o início. Agora, assinando um novo contrato de longo prazo, é obviamente, do ponto de vista do clube, uma prova de que acredito em mim mesmo como jogador”. – Comentou o atleta, satisfeito pelo contrato renovado pelo Liverpool.
Apesar do contrato renovado, o atleta ainda não poderá atuar pelo Liverpool e perderá as primeiras rodadas da Premier League. Ele está com uma lesão no tendão e por esse motivo não jogou as partidas da pré-temporada e a decisão da Supercopa da Inglaterra contra o Manchester City.
Liverpool tem disputa no ataque
O ataque do Liverpool permanece forte, mesmo com a saída de Sadio Mané, para o Bayern de Munique. Para o comando de ataque, além de Diogo Jota e Firmino, o clube ainda tem Darwin Núñez. O uruguaio custou 75 milhões de libras e foi uma das contratações mais caras da história do time.
Na estreia em jogos oficiais contra o Manchester City, Núñez teve uma boa atuação. O jogador participou da jogada que resultou no pênalti convertido por Salah e ainda marcou o terceiro gol, mergulhando de cabeça.
Na questão de características, “Darwin”, como tem sido chamado na Inglaterra, é um jogador diferente dos outros dois. A partida contra o Manchester City já mostrou um atacante finalizador, que dará a opção de jogadas aéreas e combaterá mais com os zagueiros adversários, algo que não era comum nesse Liverpool de Klopp.
Apesar de ainda precisar se adaptar à Premier League, o centroavante uruguaio deve em breve receber oportunidades como titular. No confronto do Liverpool contra o Fulham, na abertura do campeonato, é provável que ele inicie no banco e entre no decorrer da partida.

