Home Futebol Liverpool: Klopp toma decisão após expulsão de Darwin Núñez

Liverpool: Klopp toma decisão após expulsão de Darwin Núñez

Uruguaio é expulso com cartão vermelho direto em empate dos Reds diante do Crystal Palace na Premier League; técnico se frustra com jogador

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

O Liverpool empatou com o Crystal Palace, nesta segunda-feira (15), em 1 a 1, no Anfield. Os visitantes surpreenderam os comandados de Jürgen Klopp, ao abrir o marcador com Zaha, aos 32 minutos. Apesar de sair atrás no placar, os Reds empataram o jogo com Luis Díaz, aos 61 minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, o lance mais marcante do duelo foi a expulsão de Darwin Núñez, que levou cartão vermelho direto por conta de uma cabeçada em Joachim Andersen, na segunda etapa. Sendo assim, o uruguaio pegará três jogos de suspensão e desfalcará o Liverpool nas três próximas partidas, que serão contra o Manchester United, Bournemouth e Newcastle.

Diante desse cenário, os Reds se veem em uma situação complicada por conta de mais um desfalque, fator que vem dificultando a vida do clube nesse início da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Klopp fica furioso e tem planos para Darwin Núñez, no Liverpool

A expulsão de Darwin Núñez deixou Klopp furioso. Com isso, o técnico do Liverpool tomou a decisão de usar a suspensão de Darwin Núñez como chance para dar ao centroavante sua segunda pré-temporada.

“Não foi absolutamente uma reação que queremos ver. Ele sabe que será desafiado desta forma, metade dos zagueiros farão isso, ele é caçado, mas não é uma reação que queremos. Agora há tempo para outra pré-temporada, essa é a situação. Vamos usá-lo para o trabalho físico para torná-lo forte, não uma punição, mas para torná-lo ainda mais forte”, ressaltou o treinador dos Reds após a partida.

Além disso, o alemão reconheceu que o cartão vermelho para uruguaio foi justo, por conta de sua atitude desnecessária e violenta.

PUBLICIDADE

“Claro que era um vermelho, ele foi provocado, mas não é assim que ele deve se comportar”, disse Klopp. “Darwin sabe que decepcionou seus companheiros de equipe. Vou falar com ele. Não faz sentido se eu falar muito sobre isso agora em público”, destacou o técnico do Reds.

PUBLICIDADE

Treinador lamenta falta de sorte

Após o empate dos Reds, Klopp avaliou a partida e destacou que o time está tendo ‘azar’. Mas ao final, enfatizou que viu como positivo o desempenho de seus jogadores.

“Foi um começo muito bom, exatamente o que queríamos, mostrando muito vontade”, disse o treinador dos Reds após o jogo.

“Fomos então azarados em situações. O plano de jogo para o Palace era obviamente defender atrás e ter contra-ataques. É difícil com a velocidade de Zaha. O segundo tempo novamente começou positivo, mas receber o cartão vermelho foi um passo atrás. Então nós empatamos quatro minutos depois. Jogo maciço de nós com 10 homens, fazendo tanto esforço. Honestamente, meu verdadeiro sentimento agora é que estou orgulhoso. Tudo durante a semana foi contra nós, era como se uma bruxa estivesse solta. Avaliando o desempenho em cima de tais circunstâncias, eu estou realmente orgulhoso”, finalizou o treinador do Liverpool.

Better Collective