Home Futebol Liverpool: Klopp dispara de novo contra Copa do Mundo 2022 “no momento errado”

Liverpool: Klopp dispara de novo contra Copa do Mundo 2022 “no momento errado”

Técnico dos Reds voltou a dizer que expectativa pela interrupção da temporada o deixa “irritado”

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, voltou a reclamar da realização da Copa do Mundo de 2022 no fim do ano; Segundo ele, a competição no Catar acontece “no momento errado e pelas razões erradas”.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É horrível e me deixa irritado”, disse o técnico em entrevista coletiva nesta sexta-feira. Ao ser questionado sobre se a preparação para a Premier League se comparava a “uma maratona”, ele respondeu: “São duas partes com uma quebra no meio e não sabemos como vamos fazer ainda”, reclamou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGVnNNNmxxWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Copa foi transferida para o fim do ano por causa das questões climáticas do Catar, e será disputada de 21 de novembro a 18 de dezembro. As seleções vão se reunir a partir do dia 13 de novembro – e Klopp está preocupado com a situação dos jogadores que não irão ao Mundial.

“Se todos parassem por quatro semanas, tudo bem, estou acostumado, é como se fosse a parada de inverno na Alemanha. Mas uns vão parar e outros vão continuar jogando”, reclamou.

Para piorar, a Premier League já terá sua tradicional rodada após o dia de Natal, o “Boxing Day”, em 26 de dezembro. “Eu sei que isso foi decidido muito tempo atrás, e todos dizer que foi pelas razões certas, mas falar sobre isso realmente me deixa nervoso”, admitiu.

PUBLICIDADE

Para ele, o futebol jogou para baixo do pano a discussão sobre o excesso de jogos e  a falta de tempo adequado para preparação, problema que se ampliou após a pandemia de covid-19 e a aceleração das temporadas para que os compromissos comerciais fossem cumpridos.

PUBLICIDADE

“Todos sabem que as coisas não estão certas, mas ninguém fala com a frequência necessária por uma mudança. Algo tem que que mudar, não é possível constantemente a gente ver os craques e se perguntar por que eles não estão bem”, disse.

O treinador comparou a situação à questão das mudanças climáticas. “Todos nós sabemos que as coisas precisam mudar, mas ninguém realmente diz o que é preciso fazer. Eu também, aliás. Nós precisamos falar sobre isso e começar a questionar a Fifa, a Uefa, a Premier League, a FA…”, desabafou.

O Liverpool estreia na Premier League neste sábado, diante do Fulham. O jogo começa às 8h30 (de Brasília), e será disputado no Estádio Craven Cottage, em Londres.

Better Collective