Home Futebol Liverpool pretende contratar mais um jogador para reforçar meio-campo

Liverpool pretende contratar mais um jogador para reforçar meio-campo

Klopp deu sinal verde para que os Reds corram atrás que negociação de última hora para suprir carências

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O técnico Jürgen Klopp deu aval para que o Liverpool busque a contratação de pelo menos um jogador de meio-campo até quinta-feira, quando fecha a janela de transferências no futebol europeu. A ideia é reforçar o time para compensar as ausências do espanhol Thiago Alcântara e do guineese Naby Keita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Thiago, filho do tetracampeão mundial brasileiro Mazinho, só deve voltar a jogar no fim de setembro, por causa de uma lesão muscular, e provavelmente ficará de fora inclusive da convocação da Espanha para jogos da Copa das Nações contra a Suíça, em 24 de setembro, e Portuga, três dias depois, a última data Fifa antes da Copa do Mundo 2022, no Catar.

Keita se machucou nos treinos e já perdeu as últimas duas partidas do Liverpool na Premier League: a derrota para o Manchester United, na segunda-feira passada, e a goleada por 9 a 0 sobre o Bournemouth, no último sábado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os Reds vêm sofrendo com lesões de seus jogadores desde a pré-temporada. Além de Thiago e Keita, o time não tem contado com os zagueiros Imbrahima Konaté e Joel Matip, o volante Curtis Jones e os meias Alex Oxlade-Chamberlain e Diogo Jota. O atacante uruguaio Darwin Núñez ainda cumpre mais um jogo de suspensão contra o Newcastle, neste fim de semana, antes de voltar a jogar, depois de ser expulso na segunda rodada, contra o Crystal Palace.

A ideia, porém, não é gastar muito. Os nomes mais cotados nos bastidores dos Reds, segundo o jornal britânico Daily Mail, são o norueguês Sander Berge, de 24 anos, que joga no Sheffield United, da Championship, a segunda divisão da Inglaterra, e o português Rúben Neves, de 25 anos, do Wolverhampton.

O Liverpool fez movimentações discretas nesta janela. Darwin Núñez, que veio do Benfica, foi o maior investimento, com o objetivo de repor a saída de Sadio Mané, que foi para o Bayern de Munique.

PUBLICIDADE
Better Collective