O Liverpool não começou bem a temporada. Com os empates diante do Fulham e do Crystal Palace e a derrota para o rival Manchester United, o time registrou o seu pior início de Premier League desde a temporada 2012/13.
O momento ruim também coincide com uma quantidade grande de lesões registradas dentro do elenco, são oito. O que tem dificuldade para o comandante da equipe escalar o time como deseja.
Para piorar a situação, o atacante Darwin Núñez, principal contratação para essa temporada, está suspenso depois de agredir um zagueiro do Crystal Palace na segunda rodada.
No clássico do time inglês contra o Manchester United fora de casa, na última rodada, Jadon Sancho abriu o placar cedo para os donos da casa. Logo no início do segundo tempo, Rashford ampliou a vantagem. O atacante Salah diminuiu a diferença, mas o tempo restante não foi o suficiente para buscar o empate.
“Todos concordamos que devemos melhorar nosso desempenho. Temos de ser mais consistentes, temos de voltar a não sofrer gols e temos de jogar melhor com a bola a fazer escolhas melhores, todos concordamos com isso. É isso que vamos perseguir para o próximo jogo.” – Comentou o goleiro Alisson, sobre a situação da equipe.
Liverpool tem tido problemas defensivos
Um dos problemas enfrentados pelo time de Klopp são os adversários que tem aproveitado a estratégia de linha defensiva alta que o Liverpool utiliza. Erik ten Hag, principalmente, utilizou muito essa característica do esquema do rival para explorar os espaços.
“As equipes, quando jogam contra nós, sabem como jogamos e tentam explorar isso e usar contra nós. É algo que na maioria das vezes funciona para nós, mas às vezes somos punidos por isso e foi o que aconteceu. Às vezes temos que ser mais perfeitos em um jogo. É difícil fazer isso, mas como uma equipe unida, podemos fazer isso e podemos melhorar. Temos que continuar trabalhando duro em nosso jogo, em tudo e defendendo com a bola.” – Comentou o goleiro do Liverpool, após a derrota no clássico contra o Manchester United.
Klopp acredita que lesões tem atrapalhado a equipe
O técnico Jurgen Klopp tem tido problemas para escalar a equipe do Liverpool nas primeiras rodadas da Premier League. O time tem sido assolado por muitas lesões e isso tem diminuído as opções do alemão.
“Estamos numa situação complicada em termos de lesões. Trabalhamos a semana apenas com 14 ou 15 jogadores e agora temos de ter a certeza que ninguém mais está lesionado. Deveríamos ter vencido o jogo com o Manchester United, sei que pareço ridículo, mas foi assim que vi. Estou preocupado com a nossa situação, mas é o que é.” – Comentou o treinador.
O Liverpool terá que encontrar soluções dentro do elenco ou contratar reforços para sobreviver a maré de lesões que tem atingido o clube.
O comandante alemão tem até o próximo sábado para tentar corrigir os problemas defensivos que vem atrapalhando a equipe nesse início de temporada. O confronto acontece as 11h contra o Bournemouth no Anfield. Já na quarta-feira da próxima semana, o time enfrenta o Newcastle, novamente jogando em casa.

