Home Mercado da Bola Los Angeles FC mantém exigências e Flamengo desiste de Brian Rodríguez

Los Angeles FC mantém exigências e Flamengo desiste de Brian Rodríguez

Brian Rodríguez tem contrato com o clube norte-americano até dezembro de 2023. Atacante está na mira de clubes mexicanos

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Considerado um dos principais jogadores do Los Angeles FC, dos Estados Unidos, o atacante Brian Rodríguez tinha uma proposta em mãos para defender o Flamengo. Mas os clubes não chegaram a um acordo.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com que a proposta do Flamengo era de empréstimo até junho de 2023, com opção de compra dos direitos econômicos no final do contrato. O Los Angeles FC, que inicialmente havia topado o negócio, tentou mudar os termos da transação.

Os executivos do clube norte-americano desistiram de ceder o jogador ao Flamengo. Com isso, passaram a pedir a compra do passe de Brian Rodríguez por 8 milhões de euros (R$ 41,5 milhões, pela cotação atual).

PUBLICIDADE

A exigência fez a diretoria rubro-negra desistir do uruguaio, mas o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel se mantém atentos ao mercado da bola para outro nome visando o setor.

O Los Angeles FC, por sua vez, aguarda mais ofertas pelo jogador de 22 anos. O ponta-esquerda também está na mira de clubes mexicanos entre eles o América, Monterrey e o Tigres.

Ainda segundo apurou a reportagem, Brian Rodríguez não está nos planos do técnico Steve Cherundolo, que autorizou a saída do atacante. O atacante tem contrato com o Los Angeles FC até dezembro de 2023.

Logo após ver o Flamengo se retirar das negociações, Brian Rodríguez segue atuando pelo clube na Major League Soccer (MLS). No último sábado (13), por exemplo, foi titular na partida contra o Charlotte FC. Mas não brilhou na goleada por 5 a 0 em jogo válido pela 3ª rodada.

PUBLICIDADE

Brian Rodriguez ainda não vingou na MLS

Brian Rodríguez está no Los Angeles FC desde agosto de 2019. Na ocasião, o Peñarol, do Uruguai, clube formador do atleta, recebeu 10,4 milhões de euros (R$ 54 milhões, à época) para negociar o jogador.

Apesar do status de grande revelação do futebol uruguaio, o atacante nunca conseguiu se firmar como astro na MLS. Desde então, disputou 63 partidas, marcou apenas nove gols e se consolidou como o ‘12º jogador’ da equipe.

Na atual temporada, por exemplo, foi titular em nove dos 14 jogos que fez pelo clube: 12 na MLS e uma na US Open Cup, o equivalente a Copa do Brasil. Além disso, totalizou 807 minutos em campo, assinalou dois gols e fez três assistências.

Entre uma temporada e outra, o jogador foi emprestado ao Almería. Em junho de 2021, ele teve breve pela segunda divisão da Espanha onde não brilhou. Brian Rodríguez passou em branco nos 16 jogos que fez pela equipe ‘Rojiblancos’.

PUBLICIDADE