O Santos anunciou que seu mais novo reforço, o meia-atacante Luan, está liberado para jogar pelo Brasileirão Série A a partir da próxima rodada, contra o América-MG, no domingo (14), às 18h (de Brasília), no estádio Raimundo Sampaio. Isso porque o jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, com isso, já pode entrar em campo pelo Time da Vila. Contra o Coritiba, hoje, o atleta não chegou a viajar com o elenco e, mesmo podendo, não estará em campo.
A partida válida pela 21ª rodada do campeonato traz para o Santos a responsabilidade de buscar ‘arrancar’ do Coritiba alguns pontos. Isso porque a equipe, agora comandada por Lisca e com Luan no plantel, está em 10º e tem apenas 27 pontos, enquanto o Coxa, perto da zona de rebaixamento, tem 22 pontos e amarga a 15ª colocação da tabela.
Luan chega ao Santos após deixar o Corinthians sob uma série de polêmicas. O jogador anunciado pelo Peixe assinou contrato por empréstimo até o fim do Brasileirão Série A, mas o Timão vai arcar com 80% dos salários do jogador, em aquisição que dividiu a opinião de torcedores santistas nas redes sociais desde o início das especulações da chegada do meia-atacante.
‘Pronto para jogar’, o Corinthians espera que Luan volte a apresentar seu bom futebol pelo Santos para que seu passe no mercado da bola seja valorizado. Agora, o atleta estará à disposição do técnico Lisca para os próximos jogos do Brasileirão Série A.
“Felicidade de estar em um grande clube onde pude ter a oportunidade de voltar a jogar e estou muito feliz com isso. Esperar muito trabalho, muita dedicação, dar o meu melhor sempre e poder ajudar o Santos. Estou muito feliz e motivado em poder voltar a jogar depois de tanto tempo. Me dedicar muito, mostrar meu futebol e voltar novamente”, comemorou Luan, em apresentação pelo Santos.
Mesmo sob críticas, Luan afirmou estar bem fisicamente e o jogador deve estar apto a jogar a próxima partida do Peixe no Brasileirão Série A, contra o América-MG.
“Estou bem, vinha treinando normal há algum tempo, se precisar de mim, estou a disposição e quero jogar o quanto antes. Se precisar de mim, estou pronto e treinando para isso, para poder voltar a jogar o mais rápido possível”, afirmou.
O Santos entra em campo logo menos, às 20h (de Brasília), contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira pela 21ª rodada do Brasileirão Série A. A partida será transmitida ao vivo pelo canal Premiere e pelo Sportv.

