Com necessidades claras em seu elenco, o Santos agiu no mercado e já anunciou dois reforços nesta janela de transferências: o lateral Nathan e o meia Luan. E ambos foram apresentados nesta quarta(10) em entrevista coletiva no CT do clube.
Luan especificamente, como era esperado, falou sobre sua polêmica passagem no Corinthians. No rival santista, o meia chegou cercado de expectativa, mas conviveu com o banco de reservas e problemas médicos, sem conseguir repetir o mesmo futebol que o consagrou no Grêmio. Sobre o assunto, Luan citou que não sabia o por que não estava jogando com Vítor Pereira.
“Eu vinha jogando com o Tiago Nunes. Fiz gols. Entrou a pandemia. Quando voltamos, não mantivemos o mesmo ritmo, não fomos bem como equipe, e eu também. Com a troca de treinador, eu não jogava. Ano passado pedi para jogar, voltei fazendo gol. Ajudei a chegar na semi do Paulista. Com a troca de treinador, perdi oportunidade. Sempre estava pronto para jogar. Tive uma lesão que me atrapalhou, mas já estava treinando normal. Aí era opção, não sei se da diretoria ou do treinador. Estava 100% preparado. Não entendi por que não estava jogando. Mas isso passou”, citou o atleta que será o camisa 20 no Santos.
Conselho de Gabigol para fechar com o Santos
Sobre sua decisão em vir para o Santos, Luan surpreendeu, e revelou conversas com Gabigol antes do acerto. Além disso, Luan ressaltou a grandeza do Peixe, citando que ‘não foi difícil’ escolher o clube.
“Não precisa de motivação (para jogar no Santos). O tamanho do clube diz tudo, amigos meus que foram ídolos aqui. Falei com o Gabigol, e ele falou para vir de olhos fechados. O Santos é um grande clube do futebol mundial. Não foi difícil”, finalizou Luan.
Salve, minha dupla! 🤙🏽 pic.twitter.com/XwUlkXk126
— Santos FC (@SantosFC) August 10, 2022

