O Vélez tem uma parada difícil nas semifinais da Libertadores, o clube vai encarar o Flamengo nesta fase da competição. Mesmo disputando uma vaga na final com o melhor elenco do futebol sul-americano, os argentinos estão confiantes de que podem sim eliminar o clube brasileiro. Em entrevistas recentes, os jogadores e outras personalidades do clube falaram sobre o objetivo de eliminar o Rubro-negro.
Velho conhecido do futebol brasileiro, o atacante Lucas Pratto disse que o clube carioca é um “rival duríssimo”, mas, acredita no clube que, chega mais uma vez a uma semifinal de Libertadores.
“Creio que é a terceira ou quarta vez que (o Vélez Sarsfield) chega a uma semifinal. Isso nos emociona muito porque temos um plantel de muitos garotos que amam o clube e se emocionam de chegar a uma instância tão decisiva como essa da Libertadores, o maior torneio do continente. Então, estamos felizes”, disse Lucas Pratto.
Já o lateral Jara, fez elogios ao Flamengo, mas, disse que os jogadores vão fazer de tudo para avançar para a final da competição.
“Vamos correr e dar tudo de nós para jogar de igual para igual com quem é, eu acho, a melhor equipe da América. Por nomes, por jogo, por tudo, é o grande candidato a ganhar a Libertadores”, começou dizendo e concluiu:
“São muitos jogadores. Fazem uma substituição e entra alguém que veio do Benfica. É um grande plantel, um grande estilo de jogo e um excelente treinador. Se queremos ter uma chance mínima, precisamos fazer 180 minutos perfeitos. Mas o Vélez também é um bom time e eliminou o River, nas oitavas, outro gigante que era favorito ao título continental. Lutaremos pelo sonho de ganhar a Libertadores até onde nos permitirem, com a faca nos dentes para que ninguém tire o que queremos. Vamos dar tudo o que temos para ganhar do Flamengo e chegar na final”, afirmou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJETWVyN3FWaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Técnico do Vélez diz que clube pode vencer o Flamengo
Alexander Medina, técnico do clube argentino aposta no coletivo para tentar vencer o Flamengo. O treinador admite que o Flamengo é um adversário difícil, mas vê seu time com possibilidades no confronto.
“O Vélez pode vencer o Flamengo porque é um time ultracompetitivo. Nesse jogo, temos que fazer um grande trabalho coletivo. Foi assim que fizemos nas duas fases anteriores. O Flamengo é um adversário muito difícil, mas podemos prejudicá-los, porque a mentalidade do nosso time é muito forte”, disse.

