Home Futebol Lucho Gonzáles é sondado para ser treinador de clube do Brasileirão Série A

Lucho Gonzáles é sondado para ser treinador de clube do Brasileirão Série A

Lucho Gonzáles atuou por vários anos no futebol brasileiro como atleta e como auxiliar técnico

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Lucho Gonzávels pode estar de volta ao futebol brasileiro. O argentino é cotado para ser o novo comandante técnico do Ceará neste Brasileirão Série A. O ex-meia esteve recentemente no Athletico Paranaense, clube que defendeu como jogador. Após encerrar sua carreira, Lucho atuou como auxiliar técnico de Alberto Valentim nesta temporada.

PUBLICIDADE

Desde 2020, o argentino vem se preparando para tornar-se treinador, e conseguiu uma licença B da CBF, além de finalizar o curso de licença PRO da AFA, a Federação Argentina de Futebol. Como atleta do Furacão, disputou 164 partidas, com 11 gols e seis assistências. Outros clubes em que Lucho atuou na sua carreira como jogador profissional foram  River Plate, Al-Rayyan, do Catar, Porto e Olympique de Marseille. Ao longo de toda a sua carreira, Lucho Gonzáles conquistou 30 títulos, estando atrás somente de Lionel Messi como atleta argentino com mais títulos conquistados como jogador profissional.

Ceará em momento ruim no Brasileirão Série A

O Ceará está há cinco jogos sem vencer no Brasileirão Série A após o empate por 1 a 1 fora de casa diante do Red Bull Bragantino, além de ter sido eliminado nas quartas de final da Copa Sul-Americana nos pênaltis pelo São Paulo e também cair da Copa do Brasil para o arquirrival, Fortaleza. Com isso, o técnico Marquinhos Santos acabou deixando o comando técnico do Vozão nesta temporada.

PUBLICIDADE

O próximo compromisso do Ceará pelo Brasileirão Série A é justamente contra o ex-clube de Lucho Gonzáles, o Athletico Paranaense. O duelo está agendado para acontecer no sábado (27), às 21h, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão Série A.