Home Futebol Lucro astronômico com Casemiro, renovações pendentes, futuro de Miranda: A semana do São Paulo

Lucro astronômico com Casemiro, renovações pendentes, futuro de Miranda: A semana do São Paulo

O São Paulo acabou derrotado pelo Santos no fim de semana pelo Brasileirão Série A

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Vivo na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, o São Paulo não vive uma boa fase no Brasileirão Série A. Dos últimos cinco jogos disputados, o Tricolor venceu apenas um, e acabou derrotado neste fim de semana por 1 a 0 pelo Santos, permanecendo com 29 pontos, na 12ª colocação. No meio de semana, o empate por 2 a 2, fora de casa, diante do América-MG garantiu aos comandados de Rogério Ceni a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, onde o Tricolor terá como adversário o Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante a semana, várias situações de Mercado da Bola surgiram, além da notícia da venda de Casemiro para o Manchester United, que vai gerar um lucro financeiro considerável para o clube.

Confira o resumo semanal de notícias do São Paulo:

Casemiro chega ao Manchester United e gera lucro para o São Paulo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Formado nas categorias de base do São Paulo, Casemiro se consolidou como um atleta de nível mundial após sua chegada do Real Madrid vindo do Porto. O volante, em busca de novos desafios, decidiu se transferir para o Manchester United, da Inglaterra.

A nova transferência de Casemiro dá direito ao São Paulo a valor referente a 3% das futuras negociações, correspondentes ao mecanismo solidariedade da FIFA. Sendo assim, com um valor de 60 milhões de euros envolvido na transferência, por volta de 1,8 milhão seria repassado para o Tricolor, o que aproximadamente R$9,4 milhões de reais na cotação atual.

Futuro de Miranda

PUBLICIDADE

O contrato do Miranda com o São Paulo vai até o final desta temporada. Aos 37 anos, o experiente defensor não tem certeza se quer continuar jogando, e pediu à diretoria do Tricolor para aguardar o término do contrato para que ele saiba se terá condições de estender seu vínculo contratual.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao canal de André Herman no Youtube, o diretor do São Paulo, Carlos Belmonte, disse que o clube está totalmente favorável a uma renovação, e que Miranda só não continua no Tricolor se ele próprio não quiser mais jogar no clube.

Casos “pendentes” de renovação

Vários jogadores terminam seu vínculo contratual com o São Paulo no fim deste ano. volante colombiano Andrés Colorado chegou por empréstimo mas não deve renovar, pois não conseguiu se firmar na equipe. Já Gabriel Neves, aguarda decisão do São Paulo, que precisará pagar 1,7 milhão de dólares para continuar com o atleta no elenco. Já Reinaldo, recebeu proposta e, por ser o atleta mais veterano, tem o desejo de prosseguir. Rafinha, por sua vez, é elogiado pela liderança no elenco e aguarda uma proposta do clube. O atacante Éder tem um alto salário, mas não é titular. Portanto, deve estar de saída. Outros que podem deixar o clube são Igor Gomes, Walce e Luizão, pois até então ainda não tiveram uma sinalização por parte do clube para uma renovação contratual.

Better Collective