Em 2005 Luis Suárez iniciava sua carreira no futebol. O atacante estreou pelo Nacional como uma promessa do país. O jogador logo foi para a Europa, onde mais tarde se tornaria o uruguaio mais bem sucedido do século. Mas agora o camisa 9 retorna ao seu lugar de origem, e já treina com seus companheiros de Nacional. Confira:
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHamlsTFIzOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Luis Suárez pode estrear hoje pelo time do Uruguai. O Nacional enfrenta o Atlético-GO hoje às 19:15 no Gran Parque Central. O jogo é válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogo de ida pode ser marcado pela estreia do centroavante. A partida da volta vai acontecer no dia 09, no estádio da Serra Dourada.
Luis Suárez durante a carreira
O jogador uruguaio começou a se destacar na Europa quando atuou pelo Ajax. Suárez passou cinco anos no clube holandês e alcançou ótimos números. Em 159 partidas, o atacante marcou 111 gols com a equipe. Em 2011 vestiu a camisa do Liverpool, da Inglaterra. Mas os números continuaram impressionando, em 133 jogos foram 82 bolas na rede.
Em 2014 o Barcelona anunciou a contratação de Luis Suárez. Segundo a maioria de seus fãs, foi o melhor momento da carreira. Em seis anos atuando com a equipe catalã, Suárez fez 195 gols em 283 jogos. Mas o jogador foi protagonista da equipe mesmo ao lado de Messi. Já nas temporadas de 20 até 22, Suárez foi para outro clube da Espanha. O Atlético de Madrid foi o destino de Suárez. Em 84 jogos, o atacante marcou 34 gols.
Mas outra marca importante que Luis Suárez tem é pela seleção. Atuando com a camisa do Uruguai, o camisa 9 é o maior artilheiro da seleção celeste. Em 116 jogos, Suárez fez nada menos do que 53 gols. Agora busca também fazer história com seu time de origem.

