A Inter de Milão divulgou nesta terça-feira (30) que Romelu Lukaku sofreu um desconforto durante o último treino, abrindo a possibilidade de que o artilheiro seja desfalque no dérbi contra a Inter de Milão.
O atual vice-campeão da Itália encerrou o comunicado oficial afirmando que Lukaku ainda passará por exames médicos para determinar a gravidade da lesão. Apesar disso, a imprensa italiana está antecipando à informação oficial.
De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, o artilheiro não disputará o dérbi della Madonnina neste final de semana e ainda será dúvida contra o Bayern de Munique, no primeiro jogo da fase de grupos da UEFA Champions League.
Lukaku estaria 99% cortado do clássico contra o Milan
As chances de Lukaku entrar em campo diante do Milan no próximo sábado, de acordo com o jornal italiano, são de apenas 1%. Apesar da vontade do jogador em estar entre os titulares, a Inter de Milão já garantiu que não arriscará o agravamento da lesão antes do confronto contra o Bayern.
Caso retorne apenas depois do primeiro confronto na Champions, Lukaku estará à disposição apenas nos jogos contra Torino, Viktoria Plzen (Champions League) e Udinese, antes da paralisação do futebol europeu para a última Data Fifa antes da Copa do Mundo.
Com isso, é provável que Edin Dzeko receba a oportunidade de estar entre os titulares no próximo sábado contra o Milan. Outra opção avaliada pela comissão técnica é Joaquin Correa, devido ao entrosamento com Lautaro Martinez na seleção argentina.
O clássico contra o Milan será realizado neste sábado (3), a partir das 13h pelo horário de Brasília, no San Siro, com mando de campo dos atuais campeões italianos em jogo que vale a liderança do Campeonato Italiano.

