Em uma partida que pode ser marcada na história do futebol israelense, o Maccabi Haifa buscou o empate no final do jogo contra o Estrela Vermelha, em Belgrado. Graças ao gol contra de Pavkov, que entrou no segundo tempo, o resultado de 2 a 2 garantiu os israelenses na fase de grupos da Champions League após 13 anos.
No primeiro tempo, os donos da casa contaram com o apoio da torcida, que lotou o Estádio Rajko Mitic, na capital da Sérvia, para pressionar os visitantes. Pouco antes do primeiro gol, o Estrela mandou uma bola na trave, e aos 27 minutos, Pesic abriu o placar.
O atacante ainda deu o passe para Ivanic, no finalzinho da primeira etapa, ampliar a vantagem no placar e garantir, até aquele momento, o Estrela Vermelha na fase de grupos. No entanto, o pesadelo da equipe sérvia começou minutos depois, com Sundgren marcando o primeiro dos israelenses, após perderem um pênalti.
Já na etapa final, o confronto indicava uma prorrogação próxima, com as duas equipes tentando de qualquer forma o gol da classificação. Aos 33 do segundo tempo, o treinador dos donos da casa, Dejan Stankovic tirou Pesic de campo, que saiu inconformado pela alteração, e Pevkov entrando em seu lguar.
Bastou uma cobrança de falta, no último minuto antes dos acréscimos, para a festa se tornar israelense. O desvio do próprio Pevkov mandou contra o próprio patrimônio, empatando o jogo e entregando a vaga para o Maccabi Haifa. Com o resultado, os israelenses voltam a fase de grupos da Champions após 13 anos fora, e aguardam definição do sorteio de seu grupo, na próxima quinta (25).
FICHA TÉCNICA
Estrela Vermelha (SER) 2 – 2 Maccabi Haifa (ISR)
Data: 23/08/2022
Horário: 16h00 (Horário de Brasília)
Estádio: Rajko Mitic, em Belgado (SER)
Gols: Pesic (CRV), aos 27’/1T, Ivanic (CRV), aos 43’/1T, Sundgren (MAC), aos 49’/1T, e Pavkov (CRV), contra, aos 45’/2T

