Home Futebol Com gol contra no fim, Maccabi Haifa busca empate e se classifica na Champions

Com gol contra no fim, Maccabi Haifa busca empate e se classifica na Champions

Substituição na equipe sérvia foi fundamental para o resultado, que coloca os israelenses na fase de grupos após 13 anos

Christopher Henrique
25 anos, jornalista, colaboro no Torcedores desde 2022, retornando à função de redator em 2024. Fã assíduo do automobilismo, de futebol e principalmente, do futebol alternativo, também sou narrador e criador do "O Tikitaka", com passagens pelo Dimensão Esportiva.

Em uma partida que pode ser marcada na história do futebol israelense, o Maccabi Haifa buscou o empate no final do jogo contra o Estrela Vermelha, em Belgrado. Graças ao gol contra de Pavkov, que entrou no segundo tempo, o resultado de 2 a 2 garantiu os israelenses na fase de grupos da Champions League após 13 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No primeiro tempo, os donos da casa contaram com o apoio da torcida, que lotou o Estádio Rajko Mitic, na capital da Sérvia, para pressionar os visitantes. Pouco antes do primeiro gol, o Estrela mandou uma bola na trave, e aos 27 minutos, Pesic abriu o placar.

O atacante ainda deu o passe para Ivanic, no finalzinho da primeira etapa, ampliar a vantagem no placar e garantir, até aquele momento, o Estrela Vermelha na fase de grupos. No entanto, o pesadelo da equipe sérvia começou minutos depois, com Sundgren marcando o primeiro dos israelenses, após perderem um pênalti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já na etapa final, o confronto indicava uma prorrogação próxima, com as duas equipes tentando de qualquer forma o gol da classificação. Aos 33 do segundo tempo, o treinador dos donos da casa, Dejan Stankovic tirou Pesic de campo, que saiu inconformado pela alteração, e Pevkov entrando em seu lguar.

Bastou uma cobrança de falta, no último minuto antes dos acréscimos, para a festa se tornar israelense. O desvio do próprio Pevkov mandou contra o próprio patrimônio, empatando o jogo e entregando a vaga para o Maccabi Haifa. Com o resultado, os israelenses voltam a fase de grupos da Champions após 13 anos fora, e aguardam definição do sorteio de seu grupo, na próxima quinta (25).

FICHA TÉCNICA

Estrela Vermelha (SER) 2 – 2 Maccabi Haifa (ISR)

Data: 23/08/2022

PUBLICIDADE

Horário: 16h00 (Horário de Brasília)

PUBLICIDADE

Estádio: Rajko Mitic, em Belgado (SER)

Gols: Pesic (CRV), aos 27’/1T, Ivanic (CRV), aos 43’/1T, Sundgren (MAC), aos 49’/1T, e Pavkov (CRV), contra, aos 45’/2T

Better Collective